Total de visualizações de página

Jefferson será homenageado com pintura no 'muro dos ídolos'

Rosto do goleiro será estampado em frente à sede de General Severiano, assim como Loco Abreu, Garrincha, Jairzinho, Túlio e muito outros

Por Fabio Leme e Fred Huber Rio de Janeiro
58 comentários
Jefferson comemoração Botafogo pênalti (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
Jefferson comemora o pênalti defendido contra o
Treze-PB (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
 
A conquista do título da Taça Guanabara não rendeu a Jefferson somente a chance de erguer o primeiro troféu de sua carreira no clube, mas também de receber uma homenagem da torcida organizada Loucos pelo Botafogo, que na próxima semana vai estampar a imagem do jogador no muro em frente à sede de General Severiano. A arte faz alusão ao último pênalti defendido pelo camisa 1, no jogo diante do Treze-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2012.

A ideia dos torcedores é eternizar ídolos de várias gerações do clube e, por isso, o grupo já pensa em outros nomes que serão expostos tanto no local, como no muro em frente à entrada da ala norte do Engenhão.

- Essa é uma ação da nossa torcida que visa homenagear os nossos ídolos e ainda queremos lembrar tantos outros, como Wagner (goleiro campeão brasileiro de 1995), o Roberto Miranda (atacante do primeiro título brasileiro) e muitos mais. Acreditamos que esta ação é um marketing para o clube, devido a quantidade de carros que passam pelo local diariamente – explicou Rafael, um dos idealizadores do movimento que garantiu ser uma ação independente da torcida.

- Arrecadamos dinheiro através de contribuições e compramos o material, que não é muito barato – completou.

As homenagens aos grandes ídolos alvinegros no muro em frente à sede de General Severiano começaram em 2008, e hoje já conta com alguns expoentes que marcaram história no clube como Nilton Santos, Garrincha, Jairzinho, Túlio Maravilha e o mais recente deles, Loco Abreu.

O GLOBOESPORTE.COM tentou falar com Jefferson, que pediu para comentar somente após ver a homenagem.

Túlio e Donizete pintura muro Botafogo  (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
 
Donizete e Túlio em pintura no muro em frente à sede do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)