Velho Lobo destaca, porém, que os 35 anos de idade podem resultar em mudanças na forma como o atacante será aproveitado no Botafogo
Abreu se encontra com Zagallo em clássico contra o Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Ídolo da torcida e capitão desde que chegou ao Botafogo, o uruguaio Loco Abreu ainda não engrenou na temporada. Lutando contra problemas físicos, que o deixaram de fora de sete partidas do Alvinegro em 2012, o atacante tem visto seu retorno aos gramados adiado há quatro jogos. Contra o Guarani, na vitória por 2 a 1, pela segunda fase da Copa do Brasil, assistiu à disputa pela TV.
Um torcedor especial, no entanto, pode representar um ânimo extra para Loco. Mario Jorge Lobo Zagallo, que atuou pelo clube entre 1958 e 65, compartilha com o atual ídolo um carinho especial - além da identificação com o número 13 - e espera que o jogador retome rapidamente a presença nos gramados.
- Espero que ele mantenha a forma como ele vem jogando pelo Botafogo, mostrando tranquilidade e a sua marca principal, a perseverança. Desejo que ele continue fazendo os seus gols pelo Botafogo - disse o Velho Lobo.
Zagallo, contudo, apontou a idade de Loco como um fator que pode resultar em mudanças no elenco alvinegro. Aos 35 anos, o atacante tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2014, data em que voltaria ao Nacional-URU para encerrar a carreira.
- Eu gosto dele. Evidente que ele joga com a camisa 13, ele tem o mesmo gosto que eu. Mas no meu caso é fé, eu e minha mulher somos devotos de Santo Antônio, e no caso dele, é mais por superstição. Ele tem feito muitos gols pelo Botafogo, mas é claro, que, com 35 anos, qualquer hora vai acontecer alguma mudança pela sua idade - disse.