Total de visualizações de página

Pendurado, Antônio Carlos admite receio de jogar e perder a semifinal

Duelo com o Boavista, domingo, só vale para definir liderança do Grupo A, e técnico Oswaldo de Oliveira pensa em poupar uma parte do time titular

Por André Casado Rio de Janeiro

Na provável lista de jogadores poupados por Oswaldo de Oliveira, domingo, contra o Boavista, pela última rodada da Taça Rio, Antônio Carlos deve estar nas cabeças. Além de ter atuado em todas as partidas da temporada até aqui, o zagueiro está pendurado com dois cartões amarelos e, se levar mais um, estará suspenso da semifinal, para a qual o Botafogo está antecipadamente garantido. O próprio camisa 3 confessa o medo de virar ausência num jogo de mais importância.

- Estou meio receoso mesmo, porque quando entramos para evitar, às vezes acabamos tomando o cartão, é ao contrário. Não sei o que ele (Oswaldo) está pensando a respeito, mas eu, Herrera e Márcio Azevedo estamos pendurados. Acho que ainda não definiu. Esperamos que a equipe faça o melhor e que os que precisam de ritmo entrem bem também - disse Antônio Carlos, que não diminuiu, no entanto, a relevância da liderança, que estará em disputa em São Januário.

Antônio Carlos no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)     
 
Antônio Carlos ainda não sabe se jogará no domingo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
 
- Qualquer time menor vai sempre querer fazer um grande jogo contra a gente. Temos a obrigação de fazer uma boa apresentação e de ganhar, senão as críticas voltam a acontecer, mesmo com o time classificado. Quem vai para o jogo tem de estar bem concentrado - frisou.

O zagueiro - que daria lugar a Brinner, como no segundo tempo do último duelo da Taça Guanabara, frente ao Macaé - tornou a reforçar que a invencibilidade de 18 jogos em 2012 dá tranquilidade e confiança, mas será preciso levantar um troféu para que o fato possa ser comemorado.

O Botafogo está um ponto atrás do Flamengo e vai preservar jogadores para estar pronto para enfrentar o Guarani, na próxima quarta, pela decisão da vaga nas oitavas da Copa do Brasil, e para os jogos finais do returno do Carioca, que põem em jogo o destino do Glorioso na competição.