Em General Severiano, atacante participa de longa atividade de finalização. Maicosuel calça chuteiras e também vai a campo
Em treino de finalizações, Loco se mostra sem
dores (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
dores (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Depois de desembarcar nesta quinta no Rio de Janeiro após a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, na noite de quarta-feira, em Campinas, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o elenco do Botafogo foi direto para General Severiano treinar. Os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia, enquanto o restante do elenco foi para o gramado. Entre eles, o atacante Loco Abreu, que não encarou o Bugre por causa de dores nas costas.
Depois de um trabalho técnico mais leve, o uruguaio treinou com os demais atletas em campo reduzido. Por fim, participou de um longo trabalho de finalização após cruzamentos na área e, aparentemente, não tem mais limitações. A expectativa é de que ele possa ser escalado no jogo contra o Friburguense, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca.
Quem também vestiu chuteiras e foi a campo foi o meia Maicosuel. Em fase final de recuperação de um estiramento na coxa direita, ele deve ter condição de jogo a partir do dia 15, contra o Boavista, na última rodada do returno.
Jobson, poupado contra o Guarani por causa de dores na perna esquerda, não treinou no gramado porque foi fazer exames.