Total de visualizações de página

Jefferson acredita que Oswaldo resgatou ambição do Botafogo

Goleiro afirma que time será campeão este ano caso siga tudo o que for pedido pelo treinador

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 
jefferson botafogo desembarque (Foto: Fred Huber/Globoesporte.com) 
Jefferson no desembarque do Botafogo nesta
quinta (Foto: Fred Huber/Globoesporte.com)
 
Ainda invicto no ano e mais próximo de se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil depois da vitória por 2 a 1, em Campinas, sobre o Guarani, o Botafogo está otimista. Um das razões, de acordo com o goleiro Jefferson, é a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira.

Para o camisa 1 alvinegro, o comandante deu mais ambição ao elenco e existe a confiança de que, caso o time faça tudo que for pedido, tem tudo para se sagrar campeão nesta temporada.

- Ele é um treinador diferenciado. O Joel (Santana) e o Caio (Júnior) também fizeram um grande trabalho. O Oswaldo se preocupa tanto com a parte ofensiva quanto com a defensiva, e nos motiva muito também. Se fizermos o que ele nos pede, vamos ser campeões este ano. Vemos o Elkeson, Fellype Gabriel, Andrezinho... todos marcado. Sem a bola como um time pequeno, mas com a bola jogamos como o Botafogo.

O volante Renato concorda. Para ele, Oswaldo de Oliveira não deixa que os jogadores deixem de pensar em momento algum na conquista da taça.



- O Oswaldo veio para somar nesta responsabilidade de disputar títulos. É um vencedor e quer sempre ser campeão. Nosso pensamento é de buscar títulos sempre, temos que ter esta ambição. Não é fácil, mas isso tem que existir.

Para tornar o desejo de ser campeão em realidade, o Botafogo sabe que precisa diminuir o número de empates - já foram oito em 17 jogos este ano.

- Precisamos aumentar o nosso número de vitórias, temos muitos empates. Mas a invencibilidade prova que estamos no caminho certo - finalizou Jefferson.

Segundo colocado do Grupo A, o Botafogo enfrenta o Friburguense neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.