Total de visualizações de página

Contratação do lateral Wellington vai ser avaliada nas próximas semanas

Setor é carente de opções no Botafogo e será reforçado para o Brasileirão

Por André Casado Rio de Janeiro

Wellington, do Resende, está na mira do Botafogo
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Resende)
 
Com apenas uma opção para a lateral direita, o Botafogo segue mapeando o mercado em busca de opções para o segundo semestre. A bola da vez é Wellington, do Resende, que tem chamado a atenção da diretoria por suas atuações no Carioca. O clube já levantou os números dele e estuda a contratação para as próximas duas semanas, com o fim da competição. Revelado pelo Grêmio, ele fará o último jogo neste domingo e será observado mais atentamente pela comissão técnica.

Desde a saída de Alessandro, Lucas é o único jogador ofício no setor. Até agora, em apenas uma partida ele ficou fora. Contra o Madureira, na Taça Guanabara, com dores musculares, entrou somente no segundo tempo. Quem assumiu a vaga foi o volante Lucas Zen, o que deve se repetir neste domingo, diante do Boavista, em São Januário.

Desde janeiro, o Alvinegro tem destacado o fato de que não há nomes de qualidade - e baratos, sobretudo - disponíveis para investir. Por isso, a cautela. Na esquerda, o problema é o mesmo: Márcio Azevedo tem Renan Lemos como seu reserva, mas o jovem, recém-promovido, ainda não está pronto, segundo avalia o técnico Oswaldo de Oliveira. O chileno José Rojas, da Universidad de Chile, quase foi contratado, mas alterações num teste cardíaco impediram sua chegada.

Para o Brasileirão, além destas duas posições, a zaga também deve ganhar mais um reforço. Dos volantes para a frente, há alternativas mais amplas e jogadores como Fellype Gabriel, Herrera e Jobson já ocuparam o banco de reservas.