Uruguaio e argentino são os maiores artilheiros do estádio e estarão à disposição de Oswaldo para o confronto deste domingo com o Friburguense
O Botafogo pode alcançar uma marca histórica neste domingo, quando vai enfrentar o Firburguense, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela penúltima rodada da Taça Rio. No estádio, o time está a um gol de chegar a 300 e contará com Loco Abreu, o maior artilheiro do palco, com 35, seguido de Herrera, com 30.
A chance de o gol 300 acontecer neste jogo é grande. Nas nove vezes em que atuou no Engenhão este ano, o Alvinegro passou em branco apenas uma vez, no clássico com o Flamengo, quando empatou em 0 a 0, no dia 5 de fevereiro, pela Taça Guanabara. Além disso, não marcou apenas em 15 jogos na história de sua campanha no estádio.
Loco Abreu já marcou 35 vezes no Engenhão e Herrera, 30 (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
Segundo jogador com maior número de jogos pelo Botafogo no atual elenco, com 122, atrás apenas de Jefferson, que tem 236, o zagueiro Antônio Carlos reconhece a importância do Engenhão para o clube. Nos 150 jogos no estádio, o time venceu 86 vezes, empatou 41 e perdeu 23.
- O time vem jogando bem em casa, até por conhecer bem o campo. No Brasileiro do ano passado, conseguimos aproveitar isso também e agora no Carioca também está sendo assim. Tomara que consigamos a classificação neste domingo, porque também não queremos deixar para a última rodada - disse Antônio Carlos.
Para conseguir a vaga na semifinal da Taça Rio com uma rodada de antecedência, o time precisa vencer o Friburguense e torcer por um tropeço do Resende diante do Volta Redonda.