Total de visualizações de página

Andrezinho afirma que suspensão de Jobson não afetará o time em campo

Meia do Botafogo torce pela volta por cima do companheiro, que discutiu na manhã desta sexta-feira com o fisiologista Altamiro Bottino

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Andrezinho em coletiva (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Andrezinho lembra que grupo é experiemte e não
vai se abater (André Casado / Globoesporte.com)
 
Jobson é um jogador querido no grupo do Botafogo e vários jogadores já manifestaram o desejo de ajudá-lo em sua recuperação no futebol. Na manhã desta sexta-feira, ele foi suspenso até segunda ordem depois de uma discussão com o fisiologista Altamiro Bottino dois dias antes de o time enfrentar o Friburguense, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Carioca.

Um dos jogadores mais experientes do grupo, o meia Andrezinho lamentou o fato, mas garantiu que não afertará o desempenho do time em campo. O Botafogo tem 13 pontos e está na segunda colocação do Grupo A da Taça Rio.

- Nós somos funcionários do clube e esse é um problema interno. Determinações são para serem cumpridos e isso é algo a cargo da diretoria e da comissão técnica. Mas não vai influenciar na partida. Temos um grupo experiente, de jogadores que sabem o que querem e estão conscientes da importência desse jogo. Não podemos deixar que nada nos atrapalhe - afirmou Andrezinho.

A confiança na recuperação de Jobson ainda é grande. O jogador vinha sendo utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como opção no banco de reservas. Ele, inclusive, já marcou um gol na temporada, em sua volta ao futebol depois da suspensão por doping.

- Sabemos da qualidade que ele tem. Quando cheguei aqui, uma das coisas que disse ao Jobson é que ele tem tudo para ser um dos melhores atacantes do Brasil, mas primeiro tem que se ajudar antes de tudo. Vamos torcer para que ele possa realmente estar disposto a dar a volta por cima. A vida nos dá uma, duas chances e não podemos deixar passar. Só podemos ajudar dentro de campo e com conselhos. A pessoa tem que querer - comentou Andrezinho.

Uma reunião na próxima segunda-feira vai decidir como o caso de Jobson será conduzido. O gerente Anderson Barros, o presidente Maurício Assumpção e o vice-presidente de futebol, André Silva, devem ser os responsáveis pela definição.