Edição 112 da competição aconteceu em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes, e teve como luta principal Anderson Silva x Demian Maia. Público foi de 11 mil
O presidente do UFC, Dana White, confirmou que a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen e a final do reality show ''The Ultimate Fighter Brasil'' vai acontecer em um estádio de futebol no Rio de Janeiro. A organização negocia com o Botafogo e espera anunciar em breve o Engenhão como palco. Para a realização do evento, a ideia é montar uma cobertura parcial na área do octógono, assim como foi feito em abril de 2010, quando um estádio em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, recebeu a edição de número 112 do Ultimate.
Estádio em Abu Dhabi recebeu uma cobertura parcial e transparente para o evento (Foto: Divulgação)
O UFC 112, que teve como luta principal o duelo entre os brasileiros Anderson Silva e Demian Maia, aconteceu em um estádio pequeno, que recebeu apenas 11 mil pessoas, o Yas Island. O evento foi feito ao ar livre também levando em consideração o fato de quase não chover na região.
Para o Engenhão, a ideia do Ultimate é montar uma cobertura do mesmo estilo - porém maior - onde o octógono e as cadeiras mais próximas possam ficar cobertas. No estádio carioca, a área da arquibancada já é coberta, e bem protegida da chuva.