Total de visualizações de página

Treino? Megaestrutura para show de Roger Waters movimenta Engenhão

Mais de 400 pessoas trabalham no estádio para aprontar evento do roqueiro, que se apresenta na quinta. Funcionários aproveitam para espiar jogadores

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Cada vez mais presente na rota de grandes eventos internacionais, o Engenhão "deu um tempo" para o Botafogo, nesta terça-feira, e passou a priorizar o show "The Wall", do veterano inglês Roger Waters, ex-integrante do Pink Floyd, que se apresenta no estádio na quinta. Uma megaestrutura está sendo montada e já movimenta mais de 400 pessoas, divididas em turnos que varam a madrugada. O treino do time foi até discreto perto do barulho e do esquema armado, com banners, camarins e, principalmente, o palco no gramado, de cerca de dez metros de altura.

Roger Waters Engenhão  (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM) 
 
Campo recebe megaestrutura para roqueiro Roger Waters (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
 
Alguns jovens funcionários, porém, arrumaram um tempinho para espiar a atividade no campo anexo, que priorizou a parte física, depois de incomuns dois dias de folga ao elenco. Fãs de Loco Abreu e Jobson, dois deles se impressionaram ao ver os ídolos de perto. Mas não tiveram contato. E garantiram: preferem ganhar um ingresso para o clássico de domingo, contra o Fluminense, do que para o espetáculo do roqueiro, pouco conhecido entre eles.

No início do mês, um festival de música menor atraiu milhares de pessoas e também exigiu trabalho dos envolvidos, mas a imensa necessidade de mão de obra de agora só é comparável à apresentação do ex-beatle Paul McCartney, que mobilizou o Engenhão em maio do ano passado. A diretoria do Botafogo não confirma, mas estima-se que os cofres do clube embolsaram pouco mais de R$ 1 milhão pelo aluguel do espaço na data. Confirmado no Rio, o UFC 147 fará algo semelhante, em três meses, com 55 mil ingressos à venda.

Roger Waters Engenhão  (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM) 
 
Nos acessos às arquibancadas, paredes têm assinatura da turnê 'The Wall' (Foto: André Casado / GE.COM)
 
Funcionários Engenhão show treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Funcionários contratados para armar estrutura espiam treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)