Total de visualizações de página

Gol e folga: nova prova de fogo na recuperação de Jobson, em alta

Oswaldo de Oliveira afirma que comportamento no dia seguinte ao reencontro com as redes mostrará se atacante está comprometido

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

 


Para os jogadores, um domingo e uma segunda-feira de folga após uma sequência de partidas representa um alívio. Mas no Botafogo ela pode significar preocupação e até otimismo. Em General Severiano ninguém esconde a felicidade pelo gol marcado por Jobson na vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, nesse sábado, o primeiro desde o retorno da suspensão por doping. No entanto, sabem que, para um jogador em sua condição, a euforia pode resultar numa recaída. Portanto, o técnico Oswaldo de Oliveira encara este dia como uma grande provação do atacante.

- Depois desse gol, ele vai passar pela prova mais delicada. Todos sabem que o Jobson precisa ser acompanhado e precisa de persistência no tratamento. É importante que agora tire forças do seu íntimo para não se deixar levar. Se ele conseguir ultrapassar esse momento, vou acreditar piamente que vai se recuperar - destacou.

Para Oswaldo de Oliveira, Jobson tem tudo para seguir sua evolução, mas precisa mostrar que está disposto a fazer concessões em nome da retomada da carreira naquela que é considerada sua última chance.

- Essa folga vai ajudar muito a recuperação do time. E especialmente o Jobson vai ter de encarar com muita dedicação esse espaço que está tendo. É o momento em que ele precisa mostrar que está interessado em dar a volta por cima - afirmou o técnico alvinegro.

Jobson gol Botafogo (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado)Jobson festeja o gol que marcou diante do Duque de Caxias (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado)