Total de visualizações de página

Em treino tático, Loco entra na vaga de Herrera, mas sofre forte pancada

Uruguaio se movimenta, ajudando na marcação, exigência de Oswaldo de Oliveira aos jogadores ofensivos. Dividida com goleiro Renan preocupa

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Substituição no Botafogo. Sai Herrera, barrado após nove jogos, e volta Loco Abreu. Para o clássico contra o Fluminense, domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou a formação em prática na atividade desta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão. Com praticamente todos os principais jogadores ofensivos à disposição - a exceção é o meia Maicosuel, ainda machucado -, alguém tinha que ocupar o banco de reservas. A boa fase de Fellype Gabriel, que marcou cinco gols em cinco partidas, lhe garantiu uma vaga, e o argentino ficará como opção, ao lado de Jobson.

No fim da movimentação, no entanto, o atacante uruguaio levou uma pancada forte na altura das costelas, após dividida com o goleiro reserva Renan, caiu de mau jeito e foi atendido. Ainda não se sabe a gravidade do problema. Ao passar pela imprensa, o camisa 12 brincou sobre o lance.

- Olha o que vocês vão escrever, hein? Ele está bem, sim. Só está vindo de ambulância aí, mas está bem, gente (risos)... - comentou Renan.

Loco Abreu leva pancada no treino do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif) 
Loco Abreu é atendido após ser atingido em treino (Foto: Fábio Castro / Agif)
 
Na sequência, o chefe do departamento médico alvinegro, Luiz Fernando Medeiros, falou sobre sua primeira impressão das condições de Loco Abreu.

- Ele vai tomar anti-inflamatório e será reavaliado neste sábado. A princípio não parece grave, mas teve de sair do treino e preocupa. Não dá para confirmar a presença no jogo de domingo - afirmou.

Após quase uma hora e meia destrinchando o Tricolor em sessão de vídeos, elenco e comissão técnica chegaram ao gramado por volta das 10h30. O treino só acabou depois das 12h.