Total de visualizações de página

Oswaldo aponta desgaste como causa para chances de gol perdidas

Técnico afirma que atuação alvinegra contra o Duque de Caxias, neste sábado, foi reflexo de sequência de jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 


Numa partida em que teve amplo domínio durante a maior parte do tempo, o Botafogo criou muitas chances, mas marcou apenas dois gols sobre o Duque de Caxias (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Para Oswaldo de Oliveira, entretanto, isso não se trata de mistério. Segundo o técnico, o que se viu neste sábado, no Engenhão, foi uma equipe que sentiu a sequência de partidas.

- A equipe já vem criando muitas oportunidades de gol nos últimos jogos. Mesmo quando não vencemos, tivemos um alto índice de finalizações. Jogando quarta e no fim de semana, não tem como o atleta se recuperar. Assim, a limitação dos treinamentos provoca deficiência técnica - avaliou.

O treinador ainda apontou Herrera como um dos jogadores que vem passando por declínio técnico por conta do desgaste físico. Neste sábado, Oswaldo subsituiu o argentino pelo meia Jeferson no segundo tempo.

- Não sei se todos perceberam, mas o Herrera estava claramente alongando a panturrilha. Este é um jogador que sente muito a ausência do treinamento específico - observou.

No entanto, o técnico tem motivos para comemorar, pois o Botafogo volta a campo apenas no próximo domingo. A equipe enfrenta o Fluminense, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio.