Total de visualizações de página

Loco Abreu fica no Botafogo até 2014, garante empresário

Gratidão ao torcedor pesa por permanência do atacante alvinegro


Botafogo x Treze-PB - Copa do Brasil - Gol do Loco (Foto: Paulo Sergio)  
Loco Abreu está no Alvinegro desde janeiro de 2010 (Foto: Paulo Sergio)
 
Tiago Pereira e Vinícius Perazzini
Rio de Janeiro (RJ)
 
Esqueçam as especulações. Loco Abreu não sai do Botafogo até a Copa do Mundo de 2014, é o que diz o seu empresário, o uruguaio Jorge Chijane. Apesar de o Corinthians estar à procura de um atacante, nenhuma proposta ou sondagem foi feita pelo camisa 13 do Glorioso. E mesmo se chegasse algo, a resposta de Loco seria não.

– Não há dúvidas. Abreu vai disputar a Copa do Mundo como jogador do Botafogo. Ele tem contrato até lá e vai respeitar. Abreu fica por gratidão ao carinho da torcida e pela diretoria – afirmou Jorge Chijane com exclusividade ao LANCENET!.
O vínculo de Loco Abreu com o Botafogo vai até julho de 2014. Atualmente, ele está registrado até dezembro de 2013 por conta de limite de tempo imposto pela legislação brasileira a estrangeiros. A burocracia não atrapalha em nada o futuro do atacante no Rio de Janeiro.

Inclusive, o atacante de 35 anos comprou recentemente um apartamento na Cidade Maravilhosa, onde está completamente adaptado, ao lado da esposa e seus quatro filhos. Uma outra pessoa próxima do atleta destacou que Abreu jamais pensou em deixar o Botafogo, nem mesmo nos momentos mais difíceis.

Loco Abreu fica, mas não por baixa no mercado, garante Jorge Chijane. Gente é o que não falta atrás do atacante, porém o agente tranquiliza os fãs alvinegros do camisa 13:

– Todos os dias recebo ligação da Arábia Saudita, do Qatar, de Portugal, perguntando sobre a situação de Abreu. A procura é grande, o caminho de Abreu pertence ao Botafogo.

Além do mais, o contrato de El Loco prevê multa rescisória que segundo o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, é de impor respeito:

– A multa rescisória é alta, tão alta que nem sei o valor.

JOGO NÚMERO 100 TERÁ POUCA FESTA

Diante do Guarani, na próxima quarta-feira, no jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil, Loco Abreu pode completar cem partidas pelo Glorioso. No entanto, apesar de atingir uma marca expressiva, o jogador e o clube não farão uma ação de marketing agressiva pelo fato.

- É claro que vai ter alguma homenagem pela marca, ele é um ídolo da torcida, mas não será nada de muito amplo. Estamos no começo da temporada. Uma ação especial é feita mais na época do Campeonato Brasileiro - comentou o diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães.

A ideia está em sintonia com que Loco Abreu pensa. Tanto que o jogador adiantou a pessoas próximas que a data será comemorada, mas sem grande exaltação, já que considera a estatística natural pelo tempo de casa. Ele é do Botafogo desde o início de 2010.