Total de visualizações de página

Semana de clássico contra o Flu começa com Botafogo no ‘freezer’

Com meio de semana sem jogo, comissão técnica planeja descanso e trabalho duro até a partida deste domingo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
 
Oswaldo de Oliveira Botafogo (Foto: Fernando Soutello / AGIF) 
Oswaldo de Oliveira: freezer para os jogadores
(Foto: Fernando Soutello / AGIF)
 
Após uma sequência de cinco jogos no meio e no fim de semana, o Botafogo terá finalmente tempo para apurar a forma. No último domingo os jogadores curtiram folga, mas a semana vai começar com uma programação já claramente definida pela comissão técnica e dividida em duas partes: recuperação e muito trabalho. Tudo visando ao clássico contra o Fluminense, domingo, pela Taça Rio.

De acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira, a prioridade a partir desta segunda-feira será repor as energias perdidas na sequência de jogos, principalmente no que se refere aos titulares. Na segunda metade da semana será a vez dos treinamentos específicos – técnicos e táticos –, já tendo em mente o clássico contra o Fluminense no próximo domingo.

- Pelo menos até terça-feira os jogadores ficarão no freezer. Eles precisam descansar. A partir de quarta ou quinta voltaremos com força aos treinamentos, que serão muito valiosos para recuperar o poder de finalização. A sequência de partidas esgota os atletas e provoca deficiência técnica - explicou o treinador.

Com uma semana inteira de recuperação, Oswaldo de Oliveira espera contar novamente com o meia Andrezinho e com o atacante Loco Abreu. Os dois foram poupados do jogo contra o Duque de Caxias por conta do desgaste físico.