Total de visualizações de página

Clubes do eixo Rio-SP têm reunião com José Marin na sede da CBF

Encontro serve para estreitar relação do presidente da entidade com os afiliados. Intenção também é discutir melhorias para o futebol brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Os presidentes dos clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo se reuniram na manhã desta segunda-feira com o presidente da CBF, José Maria Marin, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O objetivo do encontro foi mostrar aos afiliados que as portas da confederação estão abertas para o diálogo e para discutir os rumos do futebol brasileiro no futuro.

José Maria Marin em reunião com dirigentes de clubes CBF (Foto: Ricardo Stuckert / CBF) 
 
José Maria Marin tem encontro com presidentes de clubes do eixo Rio-SP (Foto: Ricardo Stuckert / CBF)
 
Além de representantes de Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, os presidentes da Ponte Preta e Portuguesa, e os mandatários da Federação Paulista, Marco Polo del Nero, e da carioca, Rubens Lopes, participaram do encontro no Rio.

- Como disse anteriormente, as portas da CBF estão abertas para os presidentes de clubes e Federações. Começamos com os clubes de Rio de Janeiro e São Paulo, mas essas reuniões prosseguirão com todos os clubes e federações - disse Marin, em entrevista ao site da CBF.

Nesta segunda-feira, em São Paulo, o diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, confirmou o encontro dos dirigentes de clubes com o presidente da entidade.

José Maria Marin em reunião com dirigentes de clubes CBF (Foto: Ricardo Stuckert / CBF) 
Marin cumprimenta Roberto Dinamite, presidente
do Vasco, e Arnaldo Tirone, do Palmeiras
(Foto: Ricardo Stuckert / CBF)
 
- É o momento de se unir mais. De olhar para o futebol, não para o umbigo. De colocar em pauta o que queremos depois da Copa e por em prática em 2015. Mais de 15 clubes me ligaram. E alguns clubes estão em reunião com o Marin neste momento - afirmou.

Os presidentes dos clubes aproveitaram para dar sugestões para o melhor densevolvimento do futebol brasileiro. Alguns falaram das receitas destinadas às equipes pela participação na Libertadores ou na Copa Sul-Americana. E outros temas foram debatidos no encontro.

José Maria Marin assumiu o comando da CBF  no último dia 12 após a renúncia de Ricardo Teixeira, que também deixou o comando do Comitê Organizador da Copa do Mundo. A partir daí, o dirigente buscou a aproximação com as federações e com os próprios clubes. Nas próximas semanas, novos encontros vão ocorrer com outros afiliados.