Total de visualizações de página

Equipe repara falhas no gramado do Engenhão às vésperas do clássico

Após show de Roger Waters, campo apresenta imperfeições. Agrônomo diz que falhas são estéticas e que estádio poderia receber jogo já nesta sexta

Por André Casado Rio de Janeiro
 
O imenso aparato tecnológico e os milhares de pessoas que se amontoaram sobre o gramado para assistir ao show do músico inglês Roger Waters, ex-integrante da banda Pink Floyd, na noite dessa quinta-feira, trouxeram danos estéticos ao campo de jogo do Engenhão. Às vésperas do clássico Fluminense x Botafogo, que será realizado no domingo, há falhas no círculo central e em uma das intermediárias, causadas especialmente por torres de luz e som.

Em contratos com produtoras de eventos desta magnitude, o Alvinegro sempre se respalda em uma cláusula que garante a qualidade do palco dos jogos horas depois. Na manhã desta sexta-feira, já havia uma equipe da organização do espetáculo tentando reparar as falhas.



O agrônomo responsável pelo campo do Engenhão, Artur Melo, acompanhou o trabalho feito pelos funcionários e afirmou não estar preocupado com as condições.

- Há uma diferença entre gramado bom e bonito. Se o jogo fosse agora mesmo, não haveria problema. O campo já foi amaciado, foi feita a descompactação e ainda vai melhorar mais com o fim do trabalho que acontecerá amanhã (sábado). 

Não há buracos ou desnivelamentos, apenas a parte aérea foi queimada, mas a raiz, não. Ela vai brotar em breve novamente. Dependemos da incidência do sol, mas de 10 a 15 dias a grama já terá um aspecto perfeito. Não existe preocupação, mesmo com a previsão de chuva para os próximos dias - explicou.

Há uma diferença entre gramado bom e bonito. Se o jogo fosse agora, não haveria problema"
Artur Melo, agrônomo responsável pelo campo
 
Artur Melo explicou que a área danificada no gramado é onde se instalou a "house mix", local em que ficam equipamentos de som e iluminação e seus operadores. Como a apresentação da ópera rock "The Wall" de Roger Waters tem dimensões maiores do que um show comum, o gramado ficou com aspecto ruim.

Fluminense e Botafogo se enfrentam às 18h30m de domingo, pela sexta rodada da Taça Rio. Os alvinegros lideram o Grupo A, com 13 pontos, enquanto os tricolores ocupam a terceira colocação do Grupo B, com seis.