Total de visualizações de página

Presidente enaltece Heleno: 'Sorte do clube que tem ídolos como Botafogo'

Apenas volante Renato e meia Jeferson representam elenco na pré-estreia do filme sobre o jogador, promovida pelo clube. Esperado, Jobson não vai

Por André Casado e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
A noite de segunda-feira do Botafogo foi reservada para o cinema. Diretoria, sócios e alvinegros ilustres, como a cantora Isabella Taviani e o ex-jogador Roberto Miranda, compareceram à sessão de pré-estreia particular de "Heleno - O Príncipe Maldito"  - sobre a vida e carreira do craque Heleno de Freitas, ídolo da década de 40 - em uma das salas do bairro homônimo do clube, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Cerca de 150 convidados foram presenteados com um balde de pipoca com o escudo do Alvinegro, e o filme começou por volta das 22h.

Marinho Chagas  Renato botago filme heleno (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
 
Roberto Miranda e Renato batem papo antes do filme sobre Heleno (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
Dos jogadores, apenas o volante Renato e meia Jeferson marcaram presença. Esperado, o atacante Jobson desistiu de ir. O restante do elenco, que só volta ao trabalho na tarde desta terça, no Engenhão, após dois dias de folga, também tinha acesso livre. A comissão técnica foi representada por médicos, fisiologistas e auxiliares, mas Oswaldo de Oliveira não foi.

- Ele (Heleno de Freitas) fez por merecer essa homenagem e essa história contada nos cinemas. Conquistou a torcida do Botafogo com gols e ficou na memória. Não ganhou títulos, mas é uma figura importante. Sabemos que ele teve problemas em sua vida pessoal (morreu em um hospício, em decorrência de sífilis), mas é o sonho de todo jogador ser lembrado de forma positiva pelo que fez em campo - disse Renato.

O presidente Mauricio Assumpção, que se emocionou após a exibição do filme na telona, também fez questão de demonstrar seu apreço por Heleno.

- Sorte do clube que tem ídolos como o Botafogo. É uma personalidade importante, cuja história precisa ser contada. Ainda que tenha tido seus problemas. É um ser humano que faz parte de uma trajetória linda de ídolos, como Quarentinha, Garrincha, Gerson, Paulo César Caju, Túlio. Ser presidente de um clube que assim é uma responsabilidade ainda maior - declarou.

A produção é baseada no livro "Nunca houve um homem como Heleno", de 2006, escrito por Marcos Eduardo Neves, que também esteve no local e participou de mais uma sessão de autógrafos. Na última semana, aproveitando o destaque do assunto, a publicação foi relançada.

renato jefferson botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM) 
 
Gerente Anderson Barros, vice de futebol André Silva, volante Renato, presidente Mauricio Assumpção e meia Jeferson posam para foto com banner do filme, produzido pelo Bota, ao fundo (Foto: André Casado / GE.COM