Total de visualizações de página

Em alerta, Mattos diz que 'time está se acostumando a ganhar de novo'

Volante ressalta diferença entre Carioca e Brasileirão, mas se recorda que o excesso de confiança derrubou Botafogo na reta final da última temporada

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Mais dois meses da temporada se passaram, já são 15 partidas e... nada do Botafogo perder. A campanha equilibrada, apesar dos sete empates, causa reflexos positivos no ambiente e no próprio desempenho do time em campo, garantem os jogadores. Mas não deixa de ligar o alerta, já que o mesmo filme se repetiu no ano passado, com a sequência que levou o clube à ponta do Brasileirão, mas que não foi controlada da maneira correta. Resultado: queda e perda da vaga na Libertadores.

- Vivemos um novo momento, com novo treinador, outro jeito de pensar e até novos jogadores. Tudo serviu de lição e é bom que nosso time está se acostumando a ganhar de novo. Estamos vendendo caro a vitória, os adversários olham assim e respeitam. Vai encorpando, é importante para o restante da temporada. Mas o objetivo é que isso se reverta em títulos - apontou Marcelo Mattos, que ressaltou, no entanto, a distância de nível entre as competições.

marcelo mattos botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif)Marcelo Mattos espera postura diferente de 2011 quando a derrota vier (Foto: Fábio Castro / Agif)
 
- Sabemos que o Campeonato Carioca funciona diferente do Brasileiro, pela fórmula e força das equipes. Só na última rodada é que se define o campeão. Já o estadual é diferente, mais curto. Cometemos erros e nos deixamos levar pelo excesso de confiança, que atrapalhou a caminhada no final. Faltava muito. Essa sensação de estar vencendo sempre não pode fazer com que a gente deixe a chance de derrota de lado. Quando acontecer, é ter tranquilidade - alerta o camisa 5.
Mesmo quando tem dificuldades para furar a retranca ou é surpreendido, o Botafogo se recupera.

- A maturidade da equipe é um ponto positivo também. Estamos virando jogos quando preciso.

Domingo, contra o Fluminense, o Alvinegro poderá chegar ao quinto clássico sem derrota. O jogo no Engenhão é válido pela sexta rodada da Taça Rio. O rival levou a Taça Guanabara, batendo o próprio time de Oswaldo de Oliveira nos pênaltis, e está na decisão do estadual.