Total de visualizações de página

Elenco do Botafogo vai ao cinema assistir filme de Heleno em evento

Clube promove sua pré-estreia, segunda-feira, com ex-jogadores e ilustres

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Heleno de Freitas pôster Filme (Foto: Divulgação) 
Rodrigo Santoro vive Heleno de Freitas no cinema:
elenco está convocado a assistir (Foto: Divulgação
 
O Botafogo agendou para esta segunda-feira sua sessão exclusiva do filme "Heleno - O Príncipe Maldito", sobre a vida e carreira do ex-atacante e ídolo do clube, Heleno de Freitas, que jogou há entre as décadas de 30 e 40. Jogadores e dirigentes devem comparecer em peso ao cinema da Zona Sul escolhido, e dezenas de sócios proprietários, vencedores de promoções em redes sociais, também foram convidados. A produção, estrelada pelo ator Rodrigo Santoro, estreia na sexta.

O evento vai contar com a presença de ex-jogadores e outras celebridades que torcem para o Alvinegro. O mês de março vem marcando uma série de homenagens ao craque, que morreu em 1959 em um hospício de Barbacena-MG, vítima de complicações causadas pela sífilis. Ele teve relíquias expostas na loja oficial, em General Severiano, em dia do já tradicional tour para o público.

O filme foi baseado no livro "Nunca houve um homem como Heleno", de 2006, escrito por Marcos Eduardo Neves, que o relançou na última segunda-feira com atualizações e mais fotos, resgatando a imagem da figura pública que era o ex-jogador. O evento contou com a presença do presidente Mauricio Assumpção. Heleno de Freitas fez 206 gols pelo clube. Seu único título por um time, porém, foi pelo Vasco, em 1949. Pela Seleção, ergueu duas taças de torneios menores.

Com a semana livre para treinos, após a vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, sábado, pela quinta rodada da Taça Rio, o elenco ganhou dois dias de folga e só volta aos trabalhos na terça-feira, de olho no clássico contra o Fluminense, domingo que vem, no Engenhão.

Herrera evento Heleno de Freitas loja Botafogo  (Foto: Divulgação Site Oficial do Botafogo) 
 
Herrera e o autor do livo em homenagem na loja do Botafogo (Foto: Divulgação / Site Oficial do Botafogo)