Total de visualizações de página

Botafogo repete 2011 e passa da 1ª fase da Copa do Brasil nos pênaltis

No ano passado, Alvinegro só eliminou o River Plate-SE nas cobranças, depois de vitória suada no Engenhão. Desta vez, sofreu com o Treze-PB

Por SporTV.com Rio de Janeiro

 


Pela segunda vez seguida, o Botafogo precisou das cobranças de pênalti para chegar à segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Alvinegro eliminou o Treze-PB nas penalidades, depois de dois empates por 1 a 1. No ano passado, o rival foi o River Plate-SE, que só foi batido nas cobranças da marca fatal.

Em 2 de março de 2011, após ser derrotado por 1 a 0 no Sergipe, o Botafogo recebeu o River no Engenhão precisando de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Porém conseguiu marcar apenas um. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Renato Cajá cobrou falta. O goleiro Max afastou de soco, mas a bola bateu no zagueiro Bebeto e entrou.

Com o único gol, a vaga para a segunda fase foi decidida nos pênaltis. Daquela vez, Marcio Rosário, Herrera, Antônio Carlos e Lucas foram os cobradores do Alvinegro e acertaram todas. Para o River, Bebeto Oliveira e Fábio Júnior erraram a meta. Da Silva foi o único a converter.

Na sequência da competição, o Botafogo enfrentou o Paraná, conquistando duas vitórias, por 2 a 1 em Curitiba e por 3 a 0 no Engenhão. Nas oitavas de final, foi eliminado pelo Avaí, no critério dos gols marcados fora de casa, após empates em 2 a 2 no Rio e 1 a 1 em Florianópolis.

Em 2012, o próximo adversário do Alvinegro será o Guarani.