Em jogo emocionante, Tricolor Paulista derrota o Rubro-Negro por 6 a 5. Na primeira partida do dia, Glorioso bate Sport por 7 a 3 e fica perto das semis
Vitória do São Paulo embola o Grupo A do torneio
(Foto: William Lucas/Inovafoto)
(Foto: William Lucas/Inovafoto)
O segundo dia do Campeonato Brasileiro de Clubes de futebol de areia começou com vitória do Botafogo e a garotada do São Paulo aprontando para cima do favorito Flamengo. Com média de 23 anos de idade, o Tricolor Paulista chegou a estar perdendo por 4 a 1, mas conseguiu uma virada emocionante sobre o Rubro-Negro por 6 a 5 e embolou o Grupo A da competição. Já no jogo que abriu as disputas nesta quinta-feira na Arena Guarapiranga, o Botafogo bateu o Sport por 7 a 3, chegou à segunda vitória no torneio e ficou muito próximo da classificação para as semifinais.
Depois de perder para o Cruzeiro na estreia, o São Paulo chega a três pontos e assume a liderança do grupo. Por sua vez, o Flamengo agora soma apenas dois pontos com o triunfo sobre o Vasco por 1 a 0 na prorrogação e fica em situação complicada na competição, que classifica os líderes dos três grupos e o melhor segundo colocado de todas as chaves para as semifinais.
Em um duelo cheio de reviravoltas, Allan, Nego, Lipe, Rafinha, Alanzinho e Adielson garantiram a vitória tricolor, enquanto Juninho Alagoano (3), Diego e Gabriel marcaram para o Rubro-Negro.
- Sabíamos que seria difícil. A vitória foi na base da raça e da superação. O São Paulo tem um grupo jovem, mas experiente. Enfrentamos e superamos Flamengo, um time com jogadores da seleção brasileira e um dos favoritos - comemorou Adielson, que se sentiu mal durante os últimos minutos da partida por conta do desgaste físico.
Jogadores da seleção, Sidney e Betinho comemoram a vitória do Botafogo (Foto: William Lucas/Inovafoto)
Após derrotar a Portuguesa por 4 a 0, o Botafogo tirou as chances de classificação do Sport, que perdeu para o Corinthians na estreia por 9 a 4, pelo Grupo B do Brasileiro. Betinho (2), Fred, Sidney (2), Bernardo e Baiano fizeram os gols do Glorioso, e Leandrinho (3) descontou para o Leão.
- O jogo foi difícil, o Sport é uma equipe experiente. Aproveitamos os contra-ataques e quando tivemos a oportunidade, a gente matou - disse Sidney.
O Sportv transmite ao vivo as semifinais do Brasileiro de Clubes, a partir das 11h30m de sábado, e a grande decisão do evento, no domingo, às 12h30m.