Total de visualizações de página

Trio de armadores do Botafogo não consegue jogar junto há um mês

Titulares do técnico Oswaldo de Oliveira, Andrezinho, Elkeson e Maicosuel ainda estão em fase de recuperação de lesões e não têm data de retorno

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
No treinamento da tarde desta quarta-feira, o trio de armadores titular do técnico Oswaldo de Oliveira foi para o campo de General Severiano fazer uma atividade física separadamente. Andrezinho, Elkeson e Maicosuel não atuam juntos desde o dia 8 de fevereiro, quando o Botafogo venceu o Olaria por 5 a 0, no Engenhão. De lá para cá, eles se revezaram no departamento médico em recuperação de lesões musculares.

Andrezinho, Elkeson e Maicosuel, treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Andrezinho, Elkeson e Maicosuel treinam em General Severiano (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

A primeira vez em que os três não estiveram em campo ao mesmo tempo foi na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, domingo, em São Januário. Eles atuaram juntos nos cinco primeiros jogos do Botafogo na temporada. A expectativa, agora, é pela volta o trio e o mais perto de ficar à disposição de Oswaldo é Elkeson, que fará uma avaliação nesta quinta-feira, no Engenhão, para saber se está recuperado da lesão na panturrilha esquerda.

Ainda com possibilidades de atuar sábado, contra o Bangu, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio, Elkeson foi submetido a um treinamento forte nesta quarta-feira, ao lado de Maicosuel, que se recupera de um estiramento na coxa direita. Eles fizeram a atividade de chuteiras e demonstraram uma boa recuperação. Já Andrezinho ainda correu de tênis e não terá condições de jogo.

Além dos três jogadores, Fellype Gabriel também está entregue ao departamento médico. Ele sofreu uma pancada na cabeça contra o Volta Redonda, passou duas noites em um hospital e segue em observação. Fora do jogo contra Bangu, o meia ainda não tem prazo para voltar ao time.

andrezinho botafogo x olaria (Foto: Agência Lance Press ) 
Andrezinho faz tratamento no banco depois de ser
substituído contra o Olaria (Agência Lance Press )
 
As lesões do trio

Dos três tenores de Oswaldo, Andrezinho foi o primeiro a se machucar. Ele saiu de campo no primeiro tempo da goleada sobre o Olaria, com dores musculares. Voltou ao time 15 dias depois, na semifinal da Taça Guanabara, quando atuou 90 minutos no empate com o Fluminense. Mas, depois da vitória sobre o Americano, no dia 1 de março, foi detectada uma lesão na sua coxa direita.

O segundo a ser entregue ao departamento médico foi Maicosuel. O meia se machucou na vitória por 3 a 0 sobre o Macaé, na última rodada da Taça Guanabara, no dia 18 de fevereiro. É provável que volte a jogar no clássico com o Vasco, no próximo dia 18.

Elkeson foi o último a se machucar. Ele saiu de campo na semifinal da Taça Guanabara, no dia 23 de fevereiro, com dores na panturrilha e iniciou o tratamento ainda no banco de reservas. O meia ficou fora dos dois últimos jogos, contra Volta Redonda e Americano.