Total de visualizações de página

Na estreia de Madjer, Botafogo passa sufoco, mas vence na prorrogação

Pelo grupo C da Copa Brasil, Glorioso arranca empate no último minuto
e leva a melhor no tempo extra após gol do ala português Alan: 6 a 5

Por Igor Christ Manaus
 
Na estreia do craque português Madjer, o Botafogo suou a camisa para vencer o Rio Branco-ES na primeira rodada do Grupo C da Copa Brasil de futebol de areia, que está sendo realizada na arena montada no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, em Manaus. Em partida equilibrada, o atual campeão arrancou o empate no último minuto da partida e venceu na prorrogação por 6 a 5. Madjer, Betinho (2), Sidney, Rafinha e Alan marcaram para o Glorioso. George, Maguinho, Dila (2) e Rafinha (contra) anotaram para o time capixaba.

Madjer Botafogo Copa Brasil de futebol de areia em Manaus (Foto: Marcus Melgar)Madjer dribla advsersário do Rio Branco-ES na estreia da Copa Brasil em Manaus (Foto: Marcus Melgar)

- É sempre importante começar o campeonato marcando gol, mas tive chances de fazer outros. Uma estreia é sempre difícil e o esforço pela partida foi recompensado no final - comemorou Madjer.

O Botafogo abriu o placar aos dois minutos. Madjer, maior artilheiro das Copas do Mundo, acertou um lindo chute de antes do meio da quadra e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro. Dois minutos depois, Betinho cobrou falta com precisão, no cantinho, e fez 2 a 0. Quando parecia que o Glorioso iria deslanchar, o time sofreu um apagão e levou três gols em menos de cinco minutos.

Na saída de bola para o início do segundo período, Sidney acalmou a torcida do Botafogo ao mandar no canto direito do goleiro e empatar a partida. Mas quem marcou novamente foi o Rio Branco. Aos oito, Maguinho completou de primeira após lançamento longo e encobriu o goleiro Fanta para fazer 4 a 3.

Pampero Botafogo Copa Brasil de futebol de areia em Manaus (Foto: Marcus Melgar) 
Pampero (à esquerda) marca rival de perto no 1º
jogo na arena de Manaus (Foto: Marcus Melgar)
 
Melhor na partida, o Rio Branco ampliou com Dila, completando de peito o cruzamento. Atrás no placar, o Botafogo partiu com tudo para o ataque. E foi recompensado. Aos oito, Rafinha diminuiu cobrando pênalti. No minuto final, Betinho avançou pelo meio, bateu colocado e contou com o montinho artilheiro para empatar e levar o jogo para a prorrogação. No tempo extra, brilhou a estrela do português Alan. Na tentativa de achar Madjer na área, o atacante lançou na área e o goleiro Ciro espalmou para dentro: 6 a 5 e vitória suada do atual campeão na estreia.

O Botafogo volta a jogar na sexta-feira (20h do horário local e 21h pelo horário de Brasília), contra o Cruzeiro. O Rio Branco, por sua vez, enfrenta a equipe mineira nesta quinta, às 19h (horário local e 20h pelo horário de Brasília).
*O repórter do GLOBOESPORTE.COM viaja a convite da organização do evento