Papão da Curuzu faz 2 a 0 e elimina adversário da Copa do Brasil sem o jogo de volta. ABC goleia o Trem-AP e também avança. Remo só empata
O clima era de festa no acanhado estádio Luizinho Turratti, em Espigão do Oeste, em Rondônia. Afinal, o time da casa, que leva o nome da cidade, entrava em campo pela primeira vez em sua história pela Copa do Brasil. Mas o adversário era o Paysandu, que não deixou que a experiência dos estreantes durasse mais do que uma partida. Em jogo com quatro expulsões, o Papão da Curuzu venceu por 3 a 1 e eliminou os anfitriões do torneio sem a necessidade da partida de volta. Na próxima fase, a equipe vai enfrentar quem passar do confronto entre o 4 de Julho-PI e o Sport.
Logo no primeiro minuto de jogo, Leandrinho abriu o placar para o Paysandu. O Espigão teve a chance de empatar num pênalti seis minutos depois, mas Marlon cobrou no travessão. E para piorar a situação dos donos da casa, Kariri, de falta, ampliou o marcador aos 21 minutos. No segundo tempo, a partida teve quatro jogadores expulsos: Leandrinho e Bartola pelo Papão, e Pereora e Vieira pela equipe rondoniense. Kariri fez mais um aos 22, e Vieira, antes de receber o cartão vermelho, fez o primeiro gol do time na competição e diminuiu a diferença. Mas o resultado não impediu a eliminação dos debutantes.
ABC-RN elimina o Trem-AP com goleada
O Trem-AP foi atropelado pelo ABC-RN no estádio Glicério Marques. Com gols de Raul, Elielton, Edson e dois de Murilo, o time de Natal aplicou 5 a 0 e despachou os anfitriões da Copa do Brasil também sem a necessidade do jogo de volta. O próximo adversário da equipe sai do confronto entre São Domingos-SE e Vitória-BA.
Real-RR segura o Remo e garante jogo de volta
Também disputando pela primeira vez a Copa do Brasil, o Real-RR conseguiu segurar o empate diante do Remo, no estádio Ribeirão, e garantiu o jogo de volta, marcado para o dia 14 de março, no Baenão, no Pará. O destaque da equipe roraimense foi o goleiro Eliomar, que defendeu um pênalti cobrado por Fábio Oliveira, aos oito minutos do primeiro tempo. No fim da partida, o atacante Rodrigo Aires ainda acertou uma cabeçada no travessão, e o placar não foi alterado.