Orlando Ângelo é torcedor do Treze e do Botafogo. Mas diz que paixão pelo time que já foi de Garrincha, Nilton Santos e Zagallo falaram mais alto
Não é só a torcida do Treze que está na expectativa para o jogão desta quarta-feira a noite contra o Botafogo pela Copa do Brasil. Além das centenas de trezeanos que já estão se organizando para seguir em carreata até o Estádio Almeidão, em João Pessoa, alguns torcedores campinenses da equipe botafoguense devem conferir de perto o confronto entre o Galo e o Fogão. Inclusive um trezeano, que começou a torcer pelo Galo por causa de ter as mesmas cores do Glorioso, mas que hoje vai preferir se manter fiel à sua primeira paixão.
Apesar de também ser trezeano, Orlando Ângelo vai levar toda a família para torcer pelo Botafogo
(Foto: Silas Batista)
(Foto: Silas Batista)
É o caso do professor universitário Orlando Ângelo. Natural da cidade de Piancó, no Sertão paraibano, e morando em Campina Grande desde 1979, Orlando começou sua história de amor com o clube da estrela solitária quando viu o Brasil ser bicampeão mundial de futebol na Copa de 1962 com um elenco recheado de botafoguenses.
Foi pelas cores alvinegras do Botafogo que comecei a também torcer pelo Treze."
Orlando Ângelo
- Eu comecei a torcer pelo Botafogo quando o Brasil conquistou o bicampeonato mundial e a metade da Seleção era formada por jogadores do Botafogo, como Nilton Santos, Garrincha e Zagallo. Eu também tive a sorte de crescer em uma família onde meus irmãos são botafoguenses, meus pais são botafoguenses e também as minhas filhas, que desde pequenas começaram a acompanhar os jogos comigo – explicou.
Acompanhado de toda a família, o fanático torcedor alvinegro vai sair de Campina Grande por volta das 18h para acompanhar a partida em João Pessoa e, mesmo também sendo trezeano, garantiu que a torcida vai ser inteiramente voltada para o time carioca.
- Foi exatamente por essa paixão pelas cores alvinegras do Botafogo que eu comecei a também torcer pelo Treze. Mas hoje, como faz muito tempo que a gente viu um jogo do Botafogo aqui na região, a torcida vai ser toda para ele. E de qualquer forma, o resultado que acontecer dentro de campo vai deixar a gente bastante feliz – acrescentou.