Total de visualizações de página

Predestinado, Manú volta para fazer o gol do Treze na Copa do Brasil

Há pouco mais de uma semana, atacante estava emprestado ao Fluminense de Feira de Santana e disputando o Campeonato Baiano

Por Silas Batista Campina Grande
 
Atacante Manu, do Treze (Foto: Larissa Keren) 
Atacante marcou o gol da vitória do Galo
(Foto: Larissa Keren)
 
O mundo do futebol tem reviravoltas que até parecem inacreditáveis. Há pouco mais de uma semana, o atacante Manú, herói do empate nos últimos minutos da partida entre Treze e Botafogo na última quarta-feira pela Copa do Brasil, estava fora do do Galo, emprestado ao Fluminense de Feira de Santana e disputando o Campeonato Baiano.

Com seu retorno ao clube do bairro São José, Manú ganhou uma oportunidade do treinador Marcelo Vilar e foi decisivo para garantir o resultado diante da equipe carioca. Ainda emocionado após o jogo realizado no Estádio Almeidão, Manú disse que quase parou de jogar futebol no ano de 2011.

- Muita gente disse que eu não tinha mais futuro para o futebol quando eu me machuquei no ano passado. Agora eu consegui dar a resposta dentro de campo. Tenho muito a agradecer aos meus familiares, à diretoria do Treze e também ao pessoal lá de Sousa, o presidente Aldeone Abrantes, e todo mundo que confiou no meu trabalho – declarou o atacante alvinegro.

Já pensando na partida da volta contra a equipe carioca, marcada para o próximo dia 21 no Estádio Engenhão, Manú disse que o Treze tem que manter o foco e continuar o trabalho com seriedade.

- A gente tem capacidade de conseguir a vaga mesmo jogando fora de casa. A gente só precisa ter calma e continuar trabalhando da mesma forma que estamos fazendo. Nossa equipe é muito qualificada, com jogadores excelentes em todas as posições. Agora nós vamos manter a humildade e a seriedade na hora do trabalho – complementou Manú.

Antes do jogo decisivo no Rio de Janeiro, o Galo tem um confronto marcado contra o Esporte de Patos no Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paraibano onde o Galo ocupa a quarta colocação, com 15 pontos ganhos.