Goleiro foi tocado antes da conclusão do empate do Treze, na última quarta-feira, e prega tranquilidade para evitar surpresas na partida de volta
A insatisfação com a atuação do árbitro Jaílson Macedo de Freitas não se resumiu às reclamações do atacante Herrera. O goleiro Jefferson,  que foi um dos destaques do Botafogo, estava inconformado com a não  marcação de uma falta sobre ele no lance que originou o gol do empate do  Treze, marcado por Manu, aos 46 minutos do segundo tempo (veja a jogada no vídeo ao lado).
  - Não é possível que ele não tenha visto que houve falta. Todos viram o  que aconteceu, menos o juiz. O atacante do Treze pulou no meu corpo e  me atrapalhou. Foi falta clara - disse.
  A boa atuação do Treze parece não ter surpreendido o camisa 1  alvinegro. Muito menos o placar do jogo. A prova disso é que, em momento  algum, os jogadores botafoguenses trataram o resultado como "zebra".  Pelo contrário. Jefferson elogiou bastante a equipe paraibana e deixou  claro que o Botafogo vai precisar de muita atenção para avançar de fase.
  - Foi uma partida aberta, bastante disputada. Tivemos várias  oportunidades e não aproveitamos. Então, acredito que foi um resultado  justo. Sabíamos que o Treze tinha um time forte e estávamos preparados.  Vamos precisar de muita tranquilidade para garantir nossa vaga dentro de  casa.
  Botafogo e Treze voltam a campo na próxima quarta-feira, às 22h, no  Engenhão, para decidir quem enfrenta o Guarani na segunda fase da Copa  do Brasil. Antes disso, o Glorioso terá o clássico diante do Vasco,  neste domingo, às 18h30, também no Engenhão, pelo Campeonato Carioca.
 

 
