Técnico identifica problema do campo do Bangu, e jogadores destacam lição
 
 Oswaldo de Oliveira espera melhores condições
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
  A interminável discussão sobre a qualidade dos gramados no Campeonato  Carioca tem o Botafogo como pivô em 2012. Maior crítico das condições de  Moça Bonita, que volta a receber partidas do nível dos grandes, o clube  retorna ao palco neste sábado, após um mês e meio. As lembranças não  são nada boas: empate e pouquíssima criatividade frente ao Nova Iguaçu. O  técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, identificou que a principal  dificuldade, na ocasião, foi o campo molhado, que contribuiu para que a  bola não rolasse como time alvinegro gostaria e esperava.
  - Espero que não chova como aconteceu antes daquele jogo. Além do  gramado alto, ficou encharcado pela chuva antes e dificultou ainda mais,  a bola não tinha velocidade. Assisti a Vasco x Olaria (há uma semana), e  notei que as jogadas rolavam com mais facilidade. Acho que melhorou.  Espero que tenhamos o gramado em boas condições - disse o treinador.
  A alternativa da bola aérea, utilizada com frequência pelo Botafogo  mesmo sem a participação efetiva de Loco Abreu, segue como arma  importante, principalmente nestes casos, em que o campo não é bom. Como  costuma fazer, Oswaldo orientou treino do fundamento na última sexta.
  O volante Marcelo Mattos aponta ainda outros obstáculos além do gramado irregular.
  - O calor e a vontade dos jogadores do Bangu. Eles querem demonstrar  seu valor para um dia serem negociados com uma equipe grande. Não vamos  ter facilidade. Vai ter o campo, a vontade dos jogadores que vão querer  passar por cima do Botafogo. Mas estamos preparados.
Nossa característica é de jogadores rápidos e de qualidade pelas pontas. Temos que usar essa velocidade, mesmo jogando e um gramado pesado como será neste sábado - disse o camisa 5, que garante ter aprendido a lição na Taça Guanabara.
  - Temos que fazer diferente do que ocorreu naquele jogo, quando  perdemos pontos. Aprendemos, virou uma lição. Quando o gramado não  apresenta as melhores condições, temos que nos adaptar o mais rápido  possível. Vamos tentar colocar a velocidade, pois é a característica da  equipe - citou.
 
 Moça Bonita foi reformado, mas ainda tem problemas no nível do campo (Foto: Globesporte.com)
 
 
