Zagueiro do Botafogo, que já atuou pelo Fluminense, Atlético-PR, Ajaccio-ITA e Atlético-GO, cria lista com Neymar, Ribéry, Adriano, Liédson e Fred
 Antonio Carlos comemora gol contra o Volta Redonda, na 2ª rodada da Taça Rio (Foto: Satiro Sodré/Agif)
Antonio Carlos comemora gol contra o Volta Redonda, na 2ª rodada da Taça Rio (Foto: Satiro Sodré/Agif)O zagueiro Antônio Carlos,  do Botafogo, é aquele jogador capaz de atuar no setor defensivo e, ao  mesmo tempo, contribuir para o saldo de gols de sua equipe. Os números  comprovam: foram 14 tentos marcados em sua passagem pelo Atlético-PR e o  mesmo número quando defendeu o Fluminense. Com a camisa do Alvinegro,  já são 17. Talvez por conhecer o ofício da posição, eleger os cinco  adversários mais difíceis que já enfrentou acabou sendo uma tarefa  razoável para ele. A pedido do SPORTV.COM, o defensor formulou a lista e  apontou Adriano e Liedson, do Corinthians, Fred, do Fluminense, Ribéry, do Bayern de Munique, e Neymar, do Santos, como os oponentes que mais lhe deram trabalho dentro da grande área
.
  Adriano
  "É um cara que tem muita força. Mesmo as pessoas falando que ele está  um pouco fora de forma, no ano passado, ele deu bastante problema para a  gente. É um cara que usa muito bem o corpo, não pode ficar colado muito  nele porque, se ficar, ele tem muita facilidade de girar e bater para o  gol"
  Fred
  "É um cara brigador, ele gosta mesmo de contato. Ele está sempre  forçando na saída de bola, na primeira bola que o goleiro chuta, no tiro  de meta. É um cara bem complicado de marcar"
  Liedson
  "É um cara que, apesar da idade, é sempre muito veloz, muito atento no  jogo. Com os meias que o Corinthians tem, ele sai sempre nos espaços  vazios. É um cara difícil de marcar também"
  Ribéry
  "É um cara que eu não joguei muitas vezes, uma vez apenas, mas é um  cara que é rápido, bastante inteligente, não é tão velho, está com 28  anos, na mesma idade que eu. Ele se posiciona muito vem, é habilidoso.
  Neymar
  "Neymar dispensa comentários, ele vai para um lado, para o outro, é  muito leve, e, por isso, fica com uma velocidade muito rápida. É  complicado um cara veloz, porque a gente tem que virar e, perto da área,  você não pode se descuidar"
  Antônio Carlos volta a campo pelo Botafogo para o jogo contra o Bangu,  neste sábado, em Moça Bonita, às 16h. A partida é válida pela 2ª rodada  da Taça Rio.
 
 
