‘Isto é sacanagem. Rodrigo, você está na quadrilha?’, esbravejou Maurício Assumpção
Gian Amato
O Globo
RIO - "Isto é sacanagem. Rodrigo, você está na quadrilha?! Foi pênalti, seu vagabundo. Dá logo um pênalti para eles... Muita sacanagem". Estas palavras foram ditas, aos berros, por um torcedor do Botafogo que estava nas cadeiras de Moça Bonita, no empate em 1 a 1 com o Bangu. Mas não era um torcedor qualquer. Era Mauricio Assumpção, presidente do alvinegro. Muito nervoso e indignado com os erros do time e com a arbitragem de Rodrigo Nunes de Sá, Assumpção chegou a ficar com o rosto vermelho de raiva.
Mauricio disse que Rodrigo fazia parte de quadrilha quando quis que o juiz marcasse pênalti numa jogada em que a bola teria tocado na mão de um jogador do Bangu já no final da partida.
O time também não foi poupado do destempero de Mauricio. Em um chute de Herrera que terminou com a bola a léguas de distância do gol, ele gritou: "horroroso", batendo com os punhos nas pernas.
No lance do gol de Almir, criticou o sistema defensivo: "Ninguém marca ninguém nesta zaga. Parece que o Almir é intocável. Que merda..."