Meia, que não ficava no banco desde a partida contra o Macaé, supera lesão e faz segundo gol como profissional
Gabriel Andrezo
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
Não foi apenas Jobson quem fez seu retorno após um tempo sem jogar. Embora com uma espera bem mais curta, o meia Cidinho entrou em campo pelo Botafogo pela primeira vez em quase um mês. E, mesmo vindo do banco de reservas, fez o gol do Botafogo em cima do Bangu, neste sábado, em Moça Bonita.
O último jogo de Cidinho foi contra o Macaé, pela última rodada da primeira fase da Taça Rio. Pouco depois, durante um treinamento, ele sentiu a coxa esquerda, e não atuou desde então.
Nas últimas semanas, o jogador vinha treinando apenas em separado no Botafogo, sem fazer tantas atividades com bola. Porém, para o jogo deste sábado, o meia já parecia plenamente recuperado, e voltou a ser relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Cidinho entrou no lugar de Caio na equipe alvinegra. E não tardou para que ele fizesse o gol da equipe, após belo passe de Jobson. Ele recebeu a bola dentro da área e fuzilou o goleiro Willian, num belo gol. O tento foi apenas seu segundo como profissional pelo clube.
Cidinho, que completou 19 anos em janeiro, tinha marcado seu único gol na equipe principal do Botafogo no Brasileiro de 2011, de cabeça, na vitória por 4 a 0 sobre o Ceará. O meia, oriundo das categorias de base, de onde veio promovido em 2011, soma 22 jogos pelo profissional do Botafogo.