Total de visualizações de página

Sem desistir do objetivo

Loco Abreu assume sua responsabilidade e quer ajudar Flavio Tenius na busca pela Libertadores

Site Oficial do Botafogo

  Loco Abreu só pensa na vaga na Libertadores (AGIF / BFR) 
Loco Abreu só pensa na vaga na Libertadores (AGIF / BFR)


Loco Abreu se identificou com o trabalho e a mentalidade de Caio Júnior. A saída do treinador, entretanto, não abalou o uruguaio nem o Botafogo. Para o atacante, o mais importante é se concentrar em um objetivo que ainda é bem viável: a vaga na Libertadores, até para dedicar ao ex-técnico.

Em entrevista coletiva, Loco Abreu afirmou que cada um tem de assumir sua responsabilidade e procurar ajudar Flavio Tenius, preparador de goleiros que assume como treinador.

Confira os principais trechos da entrevista:

PENSAMENTO

"Temos que focar na possibilidade de pegar a vaga para a Libertadores, acreditar no nosso futebol, não falar muita coisa, assumir a responsabilidade, ajudar muito o Flávio e chegar no campo para tratar de fazer o melhor, sempre pensando no coletivo. A possibilidade continua muito boa, pelos confrontos que têm os adversários. Temos que pensar nosso jogo e ganhar, acreditando no potencial do grupo. Alguma coisa boa fizemos no campeonato. Precisamos lembrar para fazer de novo, com a responsabilidade de cada um".

SAÍDA DE CAIO JR.
"Foi uma decisão em conjunto. Tem uma análise, todas as partes acharam que era o melhor. Agradeço ao Caio, me sinto muito identificado com a forma de trabalhar e colocar o time em campo. Agradeço pelo crescimento como jogador e, no futuro, como treinador. Deixou muitas coisas boas. Poder pegar a vaga na Libertadores e dar para o Caio é o desejo que tenho".

PEDIDOS DA TORCIDA PARA SER TÉCNICO
"Agradeço essa confiança, mas sinceramente vamos ajudar o Flavio. Enquanto jogador, o que posso fazer é ajudar o treinador. Não dá para pensar em outra situação. Ninguém da diretoria falou e eu não aceitaria, em respeito ao Caio.  A diretoria fez o melhor, Flavio sabe nossas qualidades e características".

PRIMEIROS TREINOS
"O que ele falou, e está totalmente certo, é para acreditarmos no que temos, no nosso futebol. Já não tem desculpa para treinador, é com a gente. Flavio vai nos ajudar, não fará mexida louca ou mudança tática, vai seguir nessa linha, porque acredita nela para conseguir os três pontos. Queremos ajudá-lo, ganhar, jogar bem e seguir com essa missão".

MUDANÇAS?
"Não dá para falar que apenas este momento é importante, porque se não tivéssemos ganho no início não seria. Todo jogo é importante. Não estamos jogando o mesmo futebol. Se você jogou 80% bem e em 15% está dando errado, é preciso procurar o porquê e continuar nessa linha. Não tem magia no futebol, tem que ter sequência. O Botafogo tem potencial para acreditar e ganhar o Inter".

CONFIANÇA
"Acreditamos no dia e dia. Cada um sabe a situação, que não é ruim. Não é a que queríamos, mas o primeiro objetivo sempre foi a Libertadores. A três rodadas do fim, continuamos com esse objetivo bem claro. Difícil é jogar sem ter nada para disputar. Temos a oportunidade de ser o primeiro time em 16 anos a colocar o Botafogo na Libertadores".

"Para mim, frustrante é pipocar de não fazer algo, ficar pensando o que poderia ter feito. Quando é homem e enfrenta, a consciência fica tranquila pelo que fez. É melhor fazer e errar do que ficar com a dúvida do que poderia ser feito. Estamos fazendo, querendo o melhor e tomando decisões, algumas erradas, outras certas. Assim, fica a tranquilidade, não a frustração".

Danilo Santos