Total de visualizações de página

Para comentarista, Figueirense se tornou favorito a uma vaga no G-5

Após cair a invencibilidade do Botafogo no Engenhão, Raphael Rezende elogia desempenho da equipe catarinense: 'É a equipe do momento'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
O Figueirense está na zona de classificação para a Taça Libertadores. O time catarinense venceu o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, e assumiu a quinta posição. A equipe do técnico Jorginho foi beneficiada pelo tropeço do São Paulo, que perdeu por 4 a 3 para o Bahia em Pituaçu. O Tricolor de Aço abriu sete pontos para o Ceará, primeiro na zona de rebaixamento. A mesma distância para a degola tem o Atlético-MG, que se afastou ao vencer o Grêmio por 2 a 0, em Sete Lagoas.

Botafogo 0 x 1 Figueirense



Com golaço de Júlio César, o Figueirense chegou a 11 jogos de invencibilidade, sete vitórias fora de casa e ainda quebrou a invenciblidade do Botafogo no seu estádio. Os catarinenses somam 53 pontos e estão na quinta posição. Para o comentarista do SporTV Raphael Rezende, a equipe de Florianópolis se transformou a favorita a uma vaga no G-5 (assista ao lado).
- A equipe do momento no Campeonato Brasileiro é o Figueirense. Tem resultados espetaculares fora de casa e também soma pontos no Orlando Scarpelli. Ainda tem confrontos diretos, com Flamengo, Fluminense e Corinthians. É candidatíssimo a uma vaga na Libertadores.

Raphael Rezende acredita também que a decisão do técnico do Botafogo, Caio Júnior, de escalar o volante Léo no lugar do atacante Herrera foi o motivo das vaias que o treinador recebeu da torcida:

- O Caio Júnior mudou a estrutura da equipe, montou um time formatado para impedir os contra-ataques. O Caio Júnior se preocupou demais. Poderia ter acontecido o mesmo gol, mas o Caio Júnior trouxe a culpa para ele, porque mudou um time que era vencedor dentro de casa. Se o resultado fosse positivo, ninguém teria o criticado.

Bahia 4 x 3 São Paulo



Após abrir dois gols de vantagem, o São Paulo sofreu a virada nos 30 minutos finais. Na opinião do comentarista Maurício Noriega, faltou qualidade ao meio de campo do Tricolor Paulista (confira ao lado).
- O São Paulo tem um meio de campo muito fraco. Em nenhum momento depois de fazer 3 a 1, o São Paulo controlou o jogo, segurou a bola, trocou passes. Aí, permitiu que o Bahia voltasse para o jogo - afirmou Noriega.
O comentarista também destacou a atuação do Bahia, principalmente do atacante Souza, autor de um dos gols, e acredita que a vitória foi fundamental para a permanência do Tricolor de Aço na Série A:
- O Bahia aproveitou as falhas do São Paulo, que são muitas. O time jogou sua vida aqui, sua sobrevivência, entregou tudo que tinha e o que não tinha, foi ousado e conseguiu uma vitória espetacular.

Atlético-MG 2 x 0 Grêmio



O Atlético-MG conseguiu sua terceira vitória seguida, ao vencer o Grêmio por 2 a 0, na Arena do Jacaré. Mesmo com a expulsão de Neto Berola, os mineiros souberam se manter à frente do placar. Para o comentarista Bob Faria, o técnico Cuca foi decisivo para o resultado (veja à esquerda).

- Não é sempre que treinador ganha jogo, mas o segundo gol do Atlético foi do Marquinhos Cambalhota e do Cuca. Ele enxergou muito bem, percebeu que precisava de um jogador de meio de campo, que recebesse uma bola em velocidade. O Daniel Carvalho estava cansado e não tinha condições de fazer isso. Foi um gol planejado pelo Cuca - disse Bob Faria.
O comentarista Jader Rocha acredita que o Grêmio precisa mostrar fora de Porto Alegre o mesmo desempenho que apresenta no Olímpico.

- O Grêmio é muito inconstante, faz uma partida espetacular contra o Flamengo, e na semana seguinte volta a ser aquela equipe comum. Fica acuado, não consegue concluir a gol. O Grêmio em casa marca sobre pressão, toma iniciativa e consegue o resultado. Fora de casa, se apequena - criticou.