Estagiário do Bota finge ser repórter em festa da oposição
Rapaz se identificou como repórter do LANCE!, mas foi rapidamente reconhecido e saiu apressado da cerimônia
Marcelo Benevides
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
A festa que lançou a candidatura de Carlos Eduardo Pereira às eleições no Botafogo foi marcada por um péssimo exemplo. Um estagiário do departamento de Marketing do clube se fez passar indevidamente por repórter do LANCE!.
Sob o nome de "Gabriel", Diego Holanda Zimermann chegou ao local do evento, numa churrascaria da Zona Sul do Rio de Janeiro, identificando-se como repórter do Diário. Ele ficou bastante alterado quando se deparou com a equipe de reportagem, que percebeu imediatamente que não se tratava de alguém que fizesse parte do quadro funcional da empresa.
Ao notar que havia sido descoberto, Diego deixou o recinto rapidamente. Depois, a reportagem confirmou que o estagiário presta serviços ao clube no setor. O ocorrido gerou um clima de desconforto dentro da própria oposição que fazia a apresentação de seu projeto durante o ocorrido.
- Ele poderia ter se apresentado normalmente e seria muito bem recebido. Não é porque ele trabalha na atual administração que o trataríamos mal. Pode haver discordância, mas não somos inimigos de ninguém - declarou Carlos Eduardo.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o presidente Mauricio Assumpção tomou conhecimento do caso. O dirigente reconheceu que o estagiário esteve no evento da oposição e alegou que a atitude partiu do próprio sem qualquer motivação política.
"O clube tomou conhecimento do ocorrido pelo LANCE!, apurou e descobriu se tratar de iniciativa de um estagiário, motivada por curiosidade pessoal", disse a breve resposta enviada ao LANCE!.