Total de visualizações de página

Maicosuel diz que título ainda é possível para o Botafogo

Jogador diz que a equipe tem que ganhar os quatro próximos jogos e depois torcer contra adversários

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Maicosuel Botafogo  (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com) 
Maicosuel ainda acredita na conquista do título
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
A derrota para o Vasco deixou o Botafogo seis pontos atrás do rival carioca e do Corinthians, líderes do campeonato, faltando apenas quatro jogos para o fim do Brasileiro. Mesmo assim, Maicosuel se recusa a desistir do sonho de ser campeão nacional. Para o jogador, o Botafogo ainda tem chance de levantar o caneco.

- Na minha cabeça, o time não está fora da briga pelo título. Mas, primeiro a gente tem que pensar na Libertadores, porque seria muito ruim se a gente não se classificasse. Temos que ganhar os quatro próximos jogos e ver no que vai dar. O campeonato está muito equilibrado e acredito que os times da frente ainda vão perder pontos.

Apesar do otimismo, o jogador reconhece que a Libertadores é um sonho mais palpável do que a conquista do título agora. Segundo o meia, a conquista de uma vaga no torneio continental também será muito importante para os jogadores.

- Não seria tão mau. A gente queria o título pelo que a gente apresentou durante o campeonato todo. A Libertadores vai ser boa porque está dentro daquilo que a gente planejou.

Mostrando estar com o discurso alinhado com o gerente de futebol Anderson Barros, Maicosuel disse que após mais uma derrota está na hora de cada um assumir sua parcela de responsabilidade.

- Quando se perde, procura-se várias coisas para amenizar a derrota. Não foi uma boa partida contra o Vasco e merecemos a derrota. Cada um tem que assumir a sua responsabilidade. Tanto diretoria, quanto comissão, quanto os jogadores. Temos que ver o que está errado e tentar melhorar.

O Botafogo viaja nesta terça para Sete Lagoas, onde encara o América-MG nesta quarta. O jogo será disputado a partir das 20h30m (horário de Brasília).