Felipe Menezes sonha com vaga para reviver estreia como titular
Com a dúvida sobre Elkeson no Botafogo, meia espera chance para voltar a enfrentar o Vasco, goleado por 4 a 0 no primeiro turno
Felipe Menezes sonha com vaga de titular
(Foto: Fernando Soutello/AGIF)
(Foto: Fernando Soutello/AGIF)
A goleada por 4 a 0 sobre o Vasco no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deixou marcas no Botafogo. Não só na torcida e no time, mas em jogadores específicos. Agora, com o rival novamente pela frente na reta final da competição, domingo, às 19h (de Brasília), no Engenhão, o clássico vira exemplo para Felipe Menezes, que espera uma chance para dar a volta por cima.
Foi contra o Vasco que ele fez o seu primeiro jogo como titular com a camisa do Botafogo, substituindo Maicosuel. Agora, com a dúvida sobre a utilização de Elkeson, que está com dores no joelho direito, Felipe Menezes espera ser lembrado pelo técnico Caio Júnior, depois de duas rodadas sem atuar. Seu principal rival na luta pela vaga é Everton.
- A gente sempre fica na expectativa de ser utilizado. Vamos esperar os próximos treinamentos para saber o que o treinador pretende fazer. Estou sempre querendo ajudar, ainda mais numa partida como essa. Acho que esse jogo vai ser um divisor de águas na briga pelo título, pois a vitória pode nos colocar na ponta - afirmou Felipe Menezes.
Coincidentemente, a última vez em que Caio Júnior escalou Felipe Menezes como titular foi na vaga de Elkeson, barrado na derrota por 3 a 2 para o Avaí. Ele saiu no intervalo do jogo e ficou fora dos confrontos com Cruzeiro e Figueirense.
- Não conversamos sobre isso, é só uma opção mesmo. Até prefiro desse jeito. Não gosto quando o treinador fica conversando e justificando demais uma situação - comentou Felipe Menezes.
Além do clássico com o Vasco no primeiro turno, ele lembrou as vitórias sobre Atlético-MG, por 3 a 1, e Corinthians, por 2 a 0, como outros bons jogos pelo Botafogo. Para Felipe Menezes, a falta de sequência tem atrapalhado seu desempenho.
- Isso atrapalha um pouco. Entrei muitas vezes por lesão ou suspensão de algum jogador e saí novamente para a entrada de quem voltava. Mas entendo isso pois a equipe está bem encaixada - afirmou Felipe Menezes, emprestado pelo Benfica até junho do ano que vem.
Em caso de vitória no domingo, o Botafogo, com 55 pontos, pode ultrapassar o Vasco, que tem 58 e está na vice-liderança do Brasileiro. Faltam cinco rodadas para o fim da competição.