Total de visualizações de página

Experiência a serviço do Bota, Renato chama responsabilidade na reta final

Volante diz que equipe tem que pensar jogo a jogo e não traçar metas a longo prazo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
 renato botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
Renato quer unir experiência ao talento para dar ao
Bota o título (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
Faltando cinco jogos para o fim do Brasileiro, o Botafogo aposta em seus jogadores mais experientes para ter tranquilidade nas partidas decisivas. Grande contratação do ano, Renato é respeitado por colegas e adversários por seu currículo. E o volante não foge da responsabilidade na hora da definição da competição.

- A gente tem que transmitir tranquilidade para os mais novos e saber que esses cinco jogos vão definir nosso futuro. São todos finais. No primeiro turno, vencemos quatro e perdemos apenas uma dessas cinco partidas que estão por vir. Vou procurar, principalmente no clássico, dar o melhor para ajudar o time – disse.

Os anos no mundo do futebol permitem a Renato dar dicas aos seus colegas. O volante diz que é melhor a equipe não ficar projetando quantos pontos precisa para conquistar o título e que o ideal é vencer um obstáculo de cada vez.

- Temos que pensar jogo após jogo. Não adiante pensar lá na frente e deixar os pontos que disputamos agora para trás. Cada ponto será essencial nessa reta final.

O jogo entre Vasco e Botafogo é válido pela 34ª rodada do Brasileirão e será disputado no Engenhão, a partir das 19h (horário de Brasília).