Esquema 3-6-1 é exaltado por alvinegros, mas fracassa
Caio Junior e Renato buscam pontos positivos na disposição tática do Botafogo, que acabou não dando certo nesta quarta
LANCEPRESS!
Sete Lagoas (MG)
O esquema com três zagueiros, outra inovação de Caio Junior, acabou não funcionando na noite desta quarta-feira, contra o América-MG. Atuando em um 3-6-1, a equipe do Botafogo se mostrou confusa na marcação, não foi páreo para o bom momento vivido pelo Coelho no Brasileirão e perdeu por 2 a 1.
O técnico Caio Junior tentou explicar mais uma mudança na configuração tática do time alvinegro. Segundo ele, a entrada de Alessandro como titular no lado direito e de Gustavo na zaga foi por questão de experiência:
- Precisávamos dar uma mudança na cara da equipe. A colocação do Alessandro e do Gustavo entre os titulares é importante, porque eles são jogadores de muita vibração e liderança em campo.
No intervalo, quando o Bota já perdia por 2 a 0, o volante Renato ainda tentou defender novamente o esquema tático, lembrando que o América-MG também atuava com três homens fixos no seu setor defensivo:
- Estamos com o mesmo esquema deles, com três zagueiros. É bom para marcá-los. Criamos duas chances, estávamos bem até sofrermos o primeiro gol.