Total de visualizações de página

Cuca mostra carinho pelo próximo rival: 'O melhor lugar que trabalhei'

IG

    
Cuca no treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG) 
Cuca vai deixar o Botafogo apenas na lembrança,
domingo (Foto: Bruno Cantini / Site do Atlético-MG)

Cuca comandou o Botafogo entre 2006 e 2008, e não esconde de ninguém que a melhor fase de sua carreira foi no clube da estrela solitária. Agora, porém, o treinador está do outro lado e tem no Botafogo um empecilho para seus objetivos. O Atlético-MG precisa de pelo menos um ponto no jogo deste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para se livrar definitiva e matematicamente do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

- Eu nunca neguei que o melhor lugar que trabalhei até hoje foi no Botafogo. Foram dois anos e meio, três montagens de time, um melhor que o outro, dentro do orçamento, jogando um futebol bonito como a gente jogou, em 2007 e 2008, chegando em todas as finais. Tenho grandes lembranças de lá, do torcedor principalmente. Vivemos momentos maravilhosos. Eu me identifiquei muito com o Botafogo, gosto muito do clube, mas hoje, por questões profissionais, medimos força com eles. Temos que sair da zona de rebaixamento, é nossa vida este jogo. Assim como é a vida do Botafogo, buscando seu lugar na Libertadores. Tenho que entender que hoje somos adversários.

Para Cuca, o Atlético-MG de hoje apresenta um futebol vistoso e digno de orgulho para seu torcedor. O treinador valoriza a arrancada do Galo na reta final do Campeonato Brasileiro.

- Nós conseguimos cinco vitórias na reta final do campeonato, o que é raro. Hoje o Atlético-MG joga um futebol bonito, que eu, como torcedor, estaria muito feliz com a entrega, vontade e superação dos jogadores, aliado a qualidade deles. O torcedor do Atlético-MG tem alegria e orgulho em ver o time jogar.