Total de visualizações de página

Compromisso e Trabalho

A marca da Administração do Presidente Maurício Assumpção é “Compromisso e Trabalho”, a se manter para o próximo triênio, para o que pedimos seu voto. Como em qualquer atividade, há naturalmente espaço para melhoria, mas a ética e verdade devem sempre prevalecer.

Temos sido informados de calúnias e inverdades oriundas da chapa de oposição. Esclarecemos, em respeito ao Botafogo e seus sócios:

Em folhetos enviados para a casa dos nossos associados, ou através de emails, muitos deles apócrifos, eles emitem suas colocações que muitas vezes invertem os fatos, tentando denegrir a imagem da nossa administração e confundir nossos Conselheiros e associados. Na maioria das vezes, revelam total desconhecimento dos fatos, emitindo opiniões e propostas que são contrariadas pelo bom senso, pela lógica negocial e/ou por cláusulas contratuais. E, para completar, muitas vezes suas propostas são baseadas em nossa prática atual, confundindo ainda mais o processo.

Todo o rancor e agressividade da oposição se originam num fato que representa a primeira inverdade que apregoam:

1. Dizem que saíram da administração do clube por discordarem dos procedimentos e posições da gestão do Presidente Maurício Assumpção. Informação falsa. Na verdade, alguns dos nomes da chapa da oposição fizeram parte do Conselho Diretor, mas foram exonerados por não atenderem às exigências do Presidente por um trabalho em equipe e competente.

2. Somos seguidamente acusados que agir à revelia dos nossos ritos estatutários. Mentira. Na verdade pautamos nossa atuação pelo rígido cumprimento dos procedimentos estabelecidos em nosso estatuto. Em 3 anos de mandato, todas as solicitações ou determinações do Conselho Deliberativo e Fiscal foram atendidas, sem que tenha havido nenhuma advertência em todo esse período;

4. Em várias de suas proposições utilizam-se da expressão manter, revelando subjetivamente que apóiam nossas políticas;

5. Falam em adotar rotinas de planejamento, uma das principais marcas da administração Maurício Assumpção. Falam sobre planejamento da base. Depois de anos de abandono, nossa base mudou radicalmente, exatamente pela melhoria nas condições gerais de infraestrutura e recursos, previstas em uma rigorosa e sofisticada relação de procedimentos previstos em um amplo plano estratégico. Fundamental ressaltar que estamos voltando a formar bons jogadores em nossa base, fundamental para o grande desafio financeiro e esportivo do nosso clube.

6. Ainda sobre o tema, importantes obras de infraestrutura mudaram por completo o ambiente do local. Conseguimos ainda –fruto de muito planejamento e muito trabalho- obter a concessão de uso por 20 anos, renováveis por mais 20, derrubando uma das mais limitadoras barreiras que nos impediam de construir as novas instalações da Base do futebol. É preciso lembrar que tal objetivo só foi conquistado, graças a um consistente trabalho de relações institucionais entre o clube e os poderes constituídos;


7. Falam inúmeras e irresponsáveis inverdades sobre o aumento do endividamento do clube durante nosso mandato. Na verdade o perfil da nossa dívida durante o nosso mandato, foi afetado pela execução de dívidas trabalhistas históricas finalmente honradas, e pela aquisição de jogadores cujos direitos formam hoje uma importante carteira de ativos do nosso clube.

8. Acusa a administração atual, em seus manifestos, de atos lesivos ao Botafogo na gestão do Estádio Olímpico João Havelange, revelando desconhecimento dos extensos trabalhos desenvolvidos para transformá-lo numa concessão superavitária para o Botafogo. Também desconhecem as limitações impostas pelo contrato de concessão e das questões administrativas do Estádio e dos desafios. Partimos de um prejuízo de R$ 2,0 milhões em 2009 para um significativo superávit de cerca de R$ 7,5 milhões em 2011. Racionalizamos gastos, formamos parcerias, implantando um modelo de gestão caracterizada por uma ação comercial perfeitamente integrada entre entes terceirizados e os profissionais alvinegros;

10. Destacamos a parceria com a AmBev, o maior contrato dessa tradicional empresa de bebidas já firmado com um clube de futebol do nosso país. A viabilização dessa parceria foi alavancada pela plena utilização do estádio, com mais jogos e exposição.

11. Insinuam que não apoiamos esportes olímpicos. Nós apoiamos e muito sim os esportes olímpicos. O título de campeão brasileiro de Remo de 2010 é um espelho desse trabalho. A marcante reforma do Ginásio Oscar Zelaya demonstra mostra nossa determinação em desenvolver cada vez mais nossas vocações olímpicas;

13. A oposição promete obter recursos incentivados com se novidade fosse. Somos o primeiro clube esportivo do Rio de Janeiro a termos projetos enquadrados em leis de incentivo e o Remo já se beneficia de recursos advindos dessa área;

Chegou a hora. Precisamos divulgar esses fatos em nossas redes de relacionamento, pois é fundamental que a verdade seja restabelecida. Temos uma eleição no dia 25 que decidirá se vamos continuar trilhando pelo caminho do comprometimento e do trabalho ou se vamos ingressar em um período de inverdade, desacerto e retrocesso.

Vamos caminhar todos juntos no dia 25, unidos pelo bem do nosso querido Botafogo de Futebol e Regatas.

CHAPA CINZA – BOTAFOGO TOTAL
COMPROMISSO E TRABALHO