Total de visualizações de página

Clássico entre Vasco e Botafogo bate recorde de faltas no Brasileirão

Vitória cruz-maltina sobre o rival carioca tem 60 infrações marcadas pelo juiz. Herrera (sete), Jumar (seis) e Elkeson (cinco) são os mais faltosos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
A vitória do Vasco sobre o Botafogo, por 2 a 0, no clássico deste domingo, no Engenhão, foi a partida com o maior número de faltas deste Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 60 infrações marcadas pelo árbitro Antônio Carvalho Schneider, do Rio de Janeiro, com direito a um pênalti, desperdiçado por Diego Souza, do Vasco, seis cartões amarelos e um vermelho - para o volante Rômulo, também da equipe de São Januário.

primeiro no ranking de faltas 
 
60 faltas  
Média no Brasileirão 2011 = 36  
Jogos com maiores números de faltas no Brasileiro
  • VAS 2 x 0 BOT 60
    SAN 2 x 3 CFC 55
    CAP 2 x 2 PAL 54
 Os jogadores mais faltosos da partida foram o atacante botafoguense Herrera, com sete faltas, o volante vascaíno Jumar, com seis, e o meia Elkeson, do Bota, com cinco. Os cartões amarelos foram divididos igualmente: três para o Vasco (Fágner, Dedé e Jumar) e três para o Botafogo (Jefferson, Bruno Thiago e Herrera).

Apesar do alto número de faltas, nenhuma delas levou perigo aos goleiros Fernando Prass e Jefferson. Com os gols de Fellipe Bastos e Dedé, com a bola rolando, o Vasco chegou a 61 pontos, empatando com o líder Corinthians, que no entanto tem número maior de vitórias (18 a 17). Na próxima rodada, o Vasco pega o Palmeiras no Pacaembu, e o Botafogo visita o América-MG na Arena do Jacaré.

 Assista aos melhores momentos do clássico: