Total de visualizações de página

Botafogo planeja usar o desgaste do Vasco no clássico de domingo

Elkeson diz que acompanhou a classificação do rival na Sul-Americana, conquistada com uma virada espetacular sobre o Universitário-PER

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Elkeson conversa com o gerente de futebol Anderson Barros do Botafogo (Foto: Thales Soares) 
Elkeson quer Botafogo falando pouco e jogando
muito (Foto: Thales Soares)
 
A vitória por 5 a 2, com direito a uma virada espetacular, do Vasco sobre o Universitário, do Peru, na noite quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, chamou a atenção do Botafogo. Os dois times se enfrentam domingo, às 19h (de Brasília), no Engenhão, em jogo que pode valer a liderança do Campeonato Brasileiro para ambos.

Quem acompanhou o jogo percebeu a disposição do Vasco na busca pelo resultado. O Botafogo espera, no entanto, que a forma como o rival precisou correr para alcançar a classificação possa influenciar no jogo de domingo. O Universitário-PER chegou a estar vencendo por 2 a 1 no começo do segundo tempo, quando os dois times já estavam com dez jogadores cada.

- Assisti ao jogo, e o Vasco correu atrás o tempo todo. Claro que há o desgaste quando você acaba correndo muito atrás de um resultado para conseguir uma classificação. A recuperação precisa acontecer em pouco tempo. Posso falar que é cansativo, pois também tivemos uma sequência desse tipo – comentou Elkeson.

O meia foi o único a dar entrevistas depois do treinamento. Um sinal de que falar pouco neste momento é fundamental para manter a concentração no clássico de domingo.

- Tem de procurar falar menos e jogar mais. Isso pode ser o diferencial de um clássico. Por isso, precisamos continuar tranquilos, cientes do que devemos fazer em campo, com os pés no chão. Respeitando o adversário para conseguir uma nova vitória – afirmou Elkeson.