Total de visualizações de página

Bota sonha com título, mas vê concorrência aumentar

Mesmo com derrota para o Figueirense, Glorioso está entre os candidatos para conquistar o Brasileiro e vaga na Libertadores

Derrota para o Figueirense deixa clube catarinense na briga pela Libertadores (Foto: Paulo Sérgio)


Raphael Bózeo
Rio de Janeiro (RJ)
 
A derrota para o Figueirense por 1 a 0 não estava nos planos do Botafogo, que após o apito final do confronto viu mais longe a chance da conquista do Brasileiro. Porém, com os resultados dos jogos do último domingo, o Alvinegro se manteve na briga. Embora ainda esteja vivo, o time ganhou mais concorrentes na disputa pelo título e pela vaga na Libertadores.

A dupla Fla-Flu, que venceu o Cruzeiro (5 a 1) e Inter (2 a 1), retrospectivamente, entraram na disputa pelo título. O Tricolor atingiu 56 pontos e deixou o Botafogo para trás. Já o Rubro-Negro chegou aos mesmos 55 pontos do Glorioso e perde nos critérios de desempate.

Quem também aparece querendo beliscar uma vaga na Libertadores do próximo ano é o próprio Figueirense, algoz do Alvinegro. Os catarinenses estão a 12 jogos sem perder e estão a apenas dois pontos da zona de classificação para a competição sul-americana.

A boa notícia foram as derrotas do Vasco para o Santos, por 2 a 0, e do Corinthians para o lanterna América-MG, por 2 a 1. Internacional e São Paulo, que venceram a Libertadores recentemente correm o risco de ficar de fora da competição internacional na próxima temporada após as derrotas. 
 
Antes da 33ª rodada, o time de General Severiano estava na terceira colocação a três pontos do líder. Agora, a distância é a mesma, mas a concorrência aumentou para os dois objetivos do clube.

Como começou a rodada
1º Corinthians - 58 pontos
2º Vasco - 58 pontos
3º Botafogo - 55 pontos
4º Fluminense - 53 pontos
5º Flamengo - 52 pontos
6º Internacional - 51 pontos
7º São Paulo - 50 pontos
8º Figueirense - 50 pontos

Como terminou a rodada
1º Corinthians - 58 pontos
2º Vasco - 58 pontos
3º Fluminense - 56 pontos
4º Botafogo - 55 pontos
5º Flamengo - 55 pontos
6º Figueirense - 53 pontos
7º Internacional - 51 pontos
8º São Paulo - 50 pontos