Total de visualizações de página

Após derrota, diretoria se reúne para decidir futuro de Caio Júnior

Treinador está com um pé fora do Bota depois de revés para o América-MG

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Caio Junior, Améruca-MG x Botafogo (Foto: Douglas Magno/Agência Estado) 
Caio Jr.: futuro incerto (Foto: D. Magno/Ag. Estado)
 
Caio Júnior está muito perto de não ser mais o técnico do Botafogo. Após a derrota para o América-MG, nesta quarta-feira, a diretoria se reuniu para definir o futuro do treinador. Caio está pressionado pela torcida e pela à má fase da equipe que, das últimas seis partidas, perdeu cinco e viu a chance de ser campeão ir por água abaixo.

A derrocada alvinegra fez com que o vice-presidente de futebol, André Silva, e o gerente de futebol, Anderson Barros, se reunissem mal a partida acabou. Depois de uma conversa preliminar, os dois se encaminharam para o hotel e conversaram com o presidente Maurício Assumpção por telefone. Caso seja decidida a saída do treinador, o clube terá que procurar rapidamente um nome, já que faltam apenas três rodadas para o fim do Brasileiro. Na internet, fãs começaram movimento para que Loco Abreu acumule os cargos de jogador e técnico nessa reta final.

Em cerca de oito meses, Caio Júnior comandou o Botafogo em 47 jogos, tendo conquistado 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. O aproveitamento do técnico é de cerca de 53,2% dos pontos conquistados. Caio estreou no Botafogo no dia 31 de março, com a vitória sobre o Paraná, por 2 a 1, pela Copa do Brasil.

Caio comandou a equipe em apenas três jogos no Campeonato Carioca. Com a eliminação da Taça Rio, o treinador ficou apenas com a disputa da Copa do Brasil no primeiro semestre. Mas a eliminação para o Avaí fez com que a equipe ficasse um mês sem jogar. No Brasileiro, Caio começou com uma campanha mediana, mas a equipe engrenou uma série de vitórias no Engenhão e passou a acreditar no título. As derrotas na reta final, entretanto, fizeram a equipe cair de produção e seu trabalho ser contestado.