Total de visualizações de página

Antônio Carlos avisa: 'Vasco é o time a ser batido'

Zagueiro do Botafogo diz que rival de domingo vem jogando um futebol bonito na temporada e é o favorito

Por Fabio Leme e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Desde a volta por cima no primeiro semestre com a conquista da Copa do Brasil, o Vasco tem se superado com grandes resultados, como a virada sobre o Universitário-PER, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Botafogo sabe o que representa esse momento do rival do clássico de domingo, às 19h (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, e por isso o trata como o time a ser batido.
Com 58 pontos, o Vasco está empatado com o Corinthians e só não é líder por causa do número de vitórias. O Botafogo vem logo atrás, na quarta colocação, com 55, e se coloca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, faltando apenas cinco rodadas para o seu término.

- Não é só a questão do clássico. São as colocações dos dois clubes no Brasileiro. Temos um grande desafio pela frente, contra um adversário que vem de uma boa sequência e hoje é o time a ser batido, aquele que vem jogando um futebol bonito. Pelo momento que o Vasco vive, dá para dizer que eles são os favoritos – afirmou o zagueiro Antônio Carlos.
Pelo momento que o Vasco vive, dá para dizer que eles são os favoritos"
Antônio Carlos
 
No primeiro turno, o Botafogo goleou por 4 a 0 o Vasco, com uma grande atuação coletiva da equipe. Na época, iniciou uma série de bons resultados que aproximou o time da liderança do Campeonato Brasileiro. Autor de um dos gols naquele confronto, Antônio Carlos mostra a consciência do grupo em relação ao jogo de domingo.

- Fizemos um placar elástico que vai ser difícil de ser repetido. Podemos chegar perto dos líderes se vencermos. Estamos pensando no título. É a última competição do ano. Todo mundo que ganha um jogo, já fala em ser campeão e nós estamos bem perto disso. Os outros também tropeçam, como o Corinthians contra o América-MG – disse Antônio Carlos.

O técnico Caio Júnior preferiu valorizar os méritos do time no Brasileirão e destacar a força alvinegra nos clássicos:

- Acho que os números mostram a campanha do Botafogo. Foram dezesseis vitórias na competição de uma equipe consistente. Em clássicos somos fortes e não perdemos nenhum. Então, o torcedor tem de ter confiança e não foi porque perdemos o último jogo que mudou alguma coisa nesse sentido. Pelo contrário, os números mostram que sempre reagimos em momentos de dificuldades, nunca perdemos três jogos seguidos ou vivemos uma crise grande.