Total de visualizações de página

Presidente diz que Botafogo tem Ricardinho e mais três opções

Em palestra, Maurício Assumpção revela insatisfação com atual equipe, mas admite falha no planejamento de contratações

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Mauricio Assumoção Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Para Assumpção, prioridade é reforçar time para a
Copa do Brasil (Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
 
A derrota por 2 a 0 para o Flamengo evidenciou a necessidade da falta de um jogador capaz de organizar as jogadas de meio-campo do Botafogo. Não se trata apenas de uma reclamação da torcida, mas de uma certeza entre os dirigentes. Em palestra na noite desta segunda-feira, na Casa do Saber, no Rio de Janeiro, o presidente Maurício Assumpção afirmou que o clube tem algumas opções para reforçar a posição carente.

O presidente confirmou o nome de Ricardinho, mas ao responder a pergunta de um dos ouvintes, afirmou que o meia do Atlético-MG pode não ser a principal opção.

- Pode ser o Ricardinho, sim, mas temos outros três nomes tão interessantes quanto ele. Todos de acordo com o perfil que o nosso treinador deseja - disse.

Alguns dos possíveis nomes são Andrezinho, Marcinho e Gilberto. O clube ainda analisa as possibilidades, já que tem como preferência um jogador que seja capaz de reforçar a equipe na Copa do Brasil.

Maurício Assumpção admitiu ainda que houve falha no planejamento de contratações, já que, depois da negociação de Renato Cajá para a China, o Botafogo ficou sem outra opção para fazer companhia a Everton no meio-campo ofensivo.

- Os chineses foram ao Engenhão observar o Conca no clássico entre Botafogo e Fluminense. Ofereceram US$ 10 milhões pelo Conca, mas o Fluminense não liberou. Nós recebemos uma proposta de US 2,5 milhões pelo Cajá, e ele quis ir. Não estou satisfeito com a equipe. Sabemos que ela precisa ser qualificada para a Copa do Brasil e para o Brasileiro. Talvez tenha havido um erro estratégico para o Carioca, mas foi baseado no que alcançamos no Brasileiro. Talvez o erro tenha sido o de não trazer um meia - admitiu.

O presidente alvinegro também revelou que o clube chegou a receber uma proposta por Jefferson, que foi recusada.

- Recebemos uma oferta de US$ 3 milhões pelo Jefferson, mas ele não sai. Além de ser abaixo do valor da multa, não teríamos como repor.