Total de visualizações de página

Confira os jogos de sábado, domingo e segunda nos estaduais pelo Brasil

Alexandro afirma que não vai comemorar se marcar gol sobre Alvinegro carioca e sonha com retorno a General Severiano

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Alexandro nunca deixou de lado a irreverência no momento de comemorar um gol sobre uma grande equipe. Mas neste domingo, o “créu”, sua celebração característica, ficará de lado. Torcedor do Botafogo, o atacante do Resende garante que vai novamente buscar complicar a vida de um gigante no Campeonato Carioca. Mas sem muito entusiasmo no momento de festejar.
- Vou dar meu máximo no jogo de domingo, mas se fizer gol, não vou comemorar. O “creu” é só para os outros três grandes. Todos sabem que sou torcedor do Botafogo. Então, neste domingo vai ser jogo diferente para mim - disse Alexandro, de 24 anos, que herdou a paixão de seu pai, Agenil, que morreu há quatro anos.

É exatamente essa paixão que o impede de encarar a partida como uma resposta. Alexandro foi contratado pelo Botafogo em 2008, depois de marcar gols sobre Fluminense e Flamengo no Campeonato Carioca, fazer o “créu” e se dizer torcedor alvinegro. No entanto, teve poucas oportunidades em General Severiano, onde foi comandado por Cuca, Geninho e Ney Franco. Ele disputou dez partidas e marcou um gol.

Ao fim da temporada, foi negociado com o Santo André, passando em seguida por Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e América, antes de retornar ao Resende. Em 2011, repetiu seu ritual – gol e “créu” – na vitória sobre o Vasco, na primeira rodada da Taça Guanabara .

O atacante marcou quatro gols no estadual deste ano e espera se destacar contra o Botafogo, neste domingo, para, assim, reaparecer no mercado.

- Sonho voltar a um grande clube, e seria ainda melhor se fosse o Botafogo. O time do Resende se encaixou nas duas últimas rodadas, e vamos para cima no domingo - garantiu.