Total de visualizações de página

Caio Jr. treina cobranças de falta, mas só marca com ajuda do goleiro

Treinador relembra seu tempo de jogador, mas pontaria não ajuda

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
O técnico Caio Junior relembrou seus tempos de jogador no treino desta terça-feira. Quando os jogadores foram escalados para cobrar faltas, ele pegou uma bola, colocou debaixo do braço e entrou na fila. Na primeira cobrança, parecia que o treinador iria dar exemplo para seus comandados. O chute passou muito perto do ângulo e por pouco não entrou. Mas a boa exibição parou por aí.

caio junior botafogo   (Foto: Alexandre Cassiano/Globo) 
Caio Júnior no treino do Botafogo nesta terça-feira (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
 
Nas cobranças seguintes, Caio não conseguiu assustar os goleiros que se revezavam na baliza. No único chute que foi a gol, Milton Raphael defendeu sem problema. Persistente, o técnico decidiu fechar o treino. Coube a ele, então, a última batida. Com um chute colocado, o treinador marcou seu único gol nas seis tentativas que fez. Renan, que estava no gol, deu uma ajuda ao chefe ao não pular na bola.

- A última impressão é que fica não é? Então, estou bem – brincou Caio Junior.

Vários jogadores foram escalados para treinar as faltas e o resultado foi bom. Inclusive, atletas que não costumam bater bolas paradas mostraram boa pontaria. Somália, por exemplo, acertou o ângulo e saiu para comemorar. Fahel também teve bom aproveitamento.

- Nenhum jogador pode ter preguiça de ficar mais 15, 20 minutos depois do treino para aprimorar as bolas paradas. Todos devem tentar. Alguns acabam descobrindo que levam mais jeito do que pensam. Gostei do treino de hoje (terça). O Lucas me chamou a atenção nesse quesito.

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Avaí. O jogo, válido pela primeira mão das oitavas de final da Copa do Brasil, tem início às 19h30m (horário de Brasília) e será disputado no Engenhão.