Treinador do Botafogo destaca inteligência e visão de jogo do atacante uruguaio
Loco Abreu tem importância destacada por
Caio Júnior (Foto: Cezar Loureiro/O Globo)
Caio Júnior (Foto: Cezar Loureiro/O Globo)
Quando Loco Abreu deixou o Botafogo para disputar dois amistosos pela seleção do Uruguai, a equipe ainda era comandada por Joel Santana. Caio Júnior chegou e, nas duas últimas partidas, não pôde contar com o artilheiro. E pouco antes da partida que marcará a união da dupla – contra o Resende, neste domingo, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio –, o treinador quer aproveitar as virtudes do camisa 13 não apenas como goleador.
- O Abreu não é um jogador essencialmente de área e de cabeceio. Ele tem técnica, inteligência e sabe fazer a função de pivô. Vamos utilizar isso bem, contando com ele não apenas na bola aérea. Quero que os outros jogadores tenham coragem para chegar perto do Abreu e contarem com sua ajuda para marcarem gols - observou o treinador.
Depois de não contar com o atacante nas partidas contra Boavista e Paraná Clube, o Botafogo guarda expectativa pelo retorno de Loco Abreu diante do Resende. Será ele o principal responsável por fazer o Alvinegro retomar o caminho após duas rodadas sem vitórias no Campeonato Carioca.
- É um jogador de área, mas também de muita movimentação. O Loco é o artilheiro do time, e sua volta é boa para nós e ruim para os adversários. Vamos trabalhar para que ele siga marcando gols e nos ajudando - afirmou o volante Marcelo Mattos.